Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo (21 Dezembro)‏

Filhos e filhas,

“Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade”. (Lc 2, 14)
Nesta semana que antecede o Natal, deixo uma mensagem de agradecimento. Primeiramente a Deus, porque foram muitas as conquistas deste ano, graças ao imenso amor que Ele tem por todos os seus filhos. E, agradeço também, a todos os associados da Obra Evangelizar é Preciso. Que Nosso Senhor os recompense em graças e bênçãos.
No Natal, o céu e a terra se aproximam, pois o Criador se tornou criatura. Então, aproveite esse momento e aproprie-se das inúmeras graças que o Deus Menino derrama sobre nós. Faça da sua casa um lar repleto de amor, com muita paz e luz.
Deixo, aqui, uma oração de bênção de Natal, como sugestão para ser rezada em família.
Deus Pai, que enviou seu Filho muito amado,
derrama sua bênção sobre todos as pessoas deste lar,
para que saibamos acolher o seu Filho Reconciliador
e encher nossa casa de paz e harmonia.
Amém.
Um feliz e santo Natal!
Padre Reginaldo Manzotti


Arquidiocese e Associação promovem “Missa por um Natal Solidário” em Curitiba

Com o tema “Natal com Jesus é Natal” e o lema “Paz e Luz”, a Arquidiocese de Curitiba e a Associação Evangelizar é Preciso promoveram no domingo (18 de dezembro) a “Missa por um Natal Solidário”, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Moacyr José Vitti e animada pelo padre Reginaldo Manzotti. Logo após, o sacerdote apresentou o show de lançamento do CD “Em Deus um Milagre”. O evento, realizado na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, teve início com o Terço Mariano e a Adoração ao Santíssimo e contou com a participação especial da cantora Elba Ramalho. Como um gesto concreto de solidariedade, a organização pediu para que as pessoas levassem um quilo de alimento não perecível para doação. Foram arrecadadas 5 toneladas que serão destinadas às instituições sociais assistidas pela Associação Evangelizar é Preciso.


Missa especial de Natal no Santuário São Judas Tadeu em São Paulo

Padre Reginaldo Manzotti presidiu a Santa Missa, com bênção especial de Natal, na sexta-feira (16 de dezembro), no Santuário São Judas Tadeu, em São Paulo (SP). A celebração foi realizada em ação de graças pelos fiéis do Santuário e ouvintes da Rádio Capital AM 1040, que transmite um dos programas de rádio do sacerdote, o Terço da Misericórdia, de segunda a sexta-feira, às 18h30.


Missa em ação de graças pela Pastoral de Ação Social e famílias atendidas

Na quinta-feira (15 de dezembro), padre Reginaldo Manzotti celebrou missa em ação de graças pela Pastoral de Ação Social da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e pelas famílias assistidas. A Pastoral conta com cerca de 30 voluntários e atende 52 lares, visitando-os e contribuindo com suas necessidades. Além disso, o grupo faz visita a asilos, hospitais e pessoas doentes e mantém um Bazar de Usados. Logo após a celebração, os agentes pastorais e as famílias se reuniram no Salão Paroquial para uma confraternização, que contou com entrega de presentes.


Agenda

- 25 de janeiro (quarta-feira) – às 15h, em São Paulo (SP) – Santa Missa presidida pelo padre Reginaldo Manzotti em ação de graças pelos devotos do Santuário São Judas Tadeu, pelos ouvintes da Rádio Capital AM 1040 e pelo aniversário de 458 anos de São Paulo. Às 16h, bênção de cura e libertação com o Santíssimo Sacramento. Local: Santuário São Judas Tadeu, no Jabaquara. Agendar caravanas (11) 3504-7500.
- 29 de janeiro (domingo) – 16h, em Salvador (BA) – Caminhada Paz e Luz, acompanhada por um trio elétrico, durante a festa em louvor à Padroeira, da Paróquia Nossa Senhora da Luz, do bairro Pituba. Às 17h30, Santa Missa e logo após show de lançamento do CD “Em Deus Um Milagre”. Mais informações (71) 3344-2414.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PENSE NISSO!

    ACOLHE A VIDA SEM TE ENRIJECERES, E RECOMEÇA TODO DIA. NÃO PARES A CADA MOMENTO PARA OLHAR O PASSO ANTERIOR, PARA TE OLHARES.... POR VEZES TU DANÇARÁS COM RITMO AINDA IMPERFEITO. MAS SEMPRE SERÁ UMA DANÇA, E COMUNHÃO DE ALEGRIA, DOS CORPOS E CORAÇÕES, . NÃO TE PREOCUPES COM A FORMA, MAS COM O NOVO SABOR...ENTRA NA DANÇA COM TODOS AQUELES QUE TE SÃO DADOS. ENTRA NA DANÇA DA GRAÇA E DO AMOR! A FESTA DE NUPCIAS JÁ COMEÇOU, APESAR DAS APARÊNCIAS, AÍ ESTÁ O VINHO NOVO! NÃO VÊ QUE A MESA ESTÁ PRONTA?

FELIZ NATAL A TODOS OS QUE VISUALIZAM ESSE SIMPLES BLOG.

PENSAMENTO DO DIA

   SERVIR AO SENHOR COM ALEGRIA,
IDE A ELE GRITANDO DE ALEGRIA


TROQUE SUA CARA DE TRISTEZA, SEU BEIÇO CAÍDO POR UM LINDO SORRISO.
O FUNDADOR DA COMUNIDADE CANÇÃO NOVA, MONSENHOR JONAS ABIB, DIZ QUE O PROBLEMA É MEU, MAS A CARA É DOS OUTROS.
NÃO SEJA UM SERVO TRISTE, ABATIDO E FRACO, REJUBILE-SE!
ALEGRE-SE POR SERVIR AO SENHOR E ESTAR EM SUA PRESENÇA...

domingo, 18 de dezembro de 2011

SOBRENATURAL MITOS E VERDADES (FOTOGÊNESE_

   É a transformação da telergia ( energia corporal) em luminosidade ( PRODUÇÃO GERAÇÃO ESPONTÂNEA DA LUZ).
   Uma crença oriental muito antiga diz que as pessoas estão envoltas ou por globos de luz de diversas formas e cores.
    Em 1875 a Sociedade Teosófica adaptou esta lenda à mentalidade ocidental. Até os santos são desenhados com coroa luminosas....
    Quando falamos em fotogênese, nos lembramos dos fogos-fátuos, putrefação de matérias animais ou vegetais. Ocorre nos cemitérios, pântanos, depósitos de lixo, etc. Fenômenos químico: hidrogênio inflamado.
     Os fogos de Santelmo, observados nos mastros dos navios, torres das igrejas, nos topos das árvores em dia de tempestade: acúmulo de eletricidade ambiente.
     Na natureza há algo parecido e misterioso: encontros das frentes quentes e frias ( carregadas de eletricidade):
o relâmpago. A fosforescência do mar provocada por milhões de pequenos seres. Animais: vaga-lume, peixes de grande profundidades. Peças de roupas de nylon acumulam eletricidade estática. Na escuridão produz uma chuva de faíscas.
     Mais algumas pessoas realmente emitem claridade:
     Exemplos: O Dr. FERE ( 1888), no hospital de Salpetriere, produz, encontrou uma histérica que emitia clarões em todas as partes do corpo.
     Interessante caso estudado no Hospital de Pirano e confirmado pelo testemunho dos médicos: A senhora Monaro ( Pola-Itália), doente, tuberculosa, emitia clarões do torax cada vez que o esfregavam.
     Fenômeno provado em laboratório com experiências qualitativas: bem controladas e analisadas.
     Os irmãos Schneider observados pelo Dr. Osly como um nevoeiro luminoso.
     Daniel Dunglas Home analisado por Wllian Crookes: chuva de estrelas, diminutos fogos de artifícios, luzes de todas as formas.
     Jornal espírita LIGHT , de Londres. Harry Price narra que um médium, ao sentar-se, quebrou um vidro de óleo fosforado escondido em orifício do seu corpo,. Em contato com o ar se fez luminoso.
      Muitos meios de trucar: óleo fosforado; sulfato de cálcio, ou de estrôncio, ou de bário,hidrogênio fosforado; ferro-cerium.
      Aura: não podemos reduzir tudo ao fósforo existente no organismo humano. No corpo humano há fósforos ou de enxofre, ou não só ao magnetismo e eletricidade. É um fenômeno de erxteriorização de telergia: transformação da energia corporal em luminosidade.
       Dra Thelma Moss ( l918-l997), psicóloga e parapsicóloga: acreditava que quando se padronizassem os influxos no Efeito Corona isso ajudaria em diagnósticos de doenças. Como são inúmeras as influências ( calor, umidade, cansaço....) ela teve que reconhecer que é impossível padronizar, com alguma utilidade prática, a mal chamada foto da aura humana.
Colaboração Márcia Côbero
www.clap.org.br
fonte de pesquisa Jornal Evangelizar é Preciso Pe. Reginaldo Manzotti.

NOTÍCIAS DO VATICANO

   ENCONTRO DE ASSIS

   MAIS DE 170 REPRESENTANTES DAS DIFERENTES RELIGIÕES DO MUNDO QUE PARTICIPARAM DO DIA DE REFLEXÃO E ORAÇÃO PELA PAZ EM ASSI, NA ITÁLIA, NO DIA 27 DE OUTUBRO.
   O EVENTO TEVE A PRESENÇA DO PAPA BENTO XVI, QUE RENOVA O ENCONTRO HISTÓRICO OCORRIDO 25 ANOS ATRÁS COM O BEATO JOÃO PAULO II E IRMÃOS DE OUTRAS IGREJAS E DIFERENTES TRADIÇÕES RELIGIOSAS DO MUNDO.
   O TEMA ESCOLHIDO PELO PAPA BENTO XVI FOI PEREGRINOS DA VERDADE, PEREGRINOS DA PAZ. ELE SUGERE QUE O DIÁLOGO E A CONSTRUÇÃO DA PAZ SE FUNDAMENTEM NA BUSCA DA VERDADE E NO RESPEITO ÀS DIFERENÇAS RELIGIOSAS.
   NO MUNDO ATUAL, MARCADO POR GRANDE CRISE ECONÔMICA E, SOBRETUDO, MORAL, O ENCONTRO DE ASSIS, É PARA TODOS, FONTE DE ESPERANÇA, PORQUE REÚNE PESSOAS DE BOA VONTADE, EM DIÁLOGO SINCERO E ABERTO AO MISTÉRIO DE DEUS.
   ASSIM, AS RELIGIÕES, REJEITANDO QUALQUER FORMA DE DISCRIMINAÇÃO E VIOLÊNCIA, SE APRESENTAM AO MUNDO COMO SÓLIDO CAMINHO DE PROMOÇÃO DA DIGNIDADE HUMANA.
Fonte:www.cnbb.org.br

NOTÍCIAS DA CNBB

  HÁ MECANISMOS HOJE PARA COIBIR A CORRUPÇÃO NO PAÍS, MAS A REFORMA POLÍTICA CERTAMENTE PODERÁ AJUDAR MUITO NESSA QUESTÃO. A AFIRMAÇÃO ACIMA É DO PRESIDENTE DA CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL ( CNBB) CARDEAL DOM RAYMUNDO DAMASCENO ASSIS, E EM COLETIVA DE IMPRENSA REALIZADA NO DIA 27 DE OUTUBRO, ÚLTIMO DIA DA REUNIÃO DO CONSELHO PERMANENTE DA ENTIDADE.
   DOM DAMASCENO REITEROU A POSIÇÃO DA CNBB QUE, ATRAVÉS DE UMA NOTA INTITULADA REFORMA POLÍTICA: URGENTE  E INADIÁVEL DEFENDEU UMA REFORMA QUE ULTRAPASSE O CAMPO ELEITORAL, NÓS DESEJAMOS QUE NÃO ACONTEÇA APENAS UMA REFORMA ELEITORAL, MAS UMA REFORMA POLÍTICA, COMO DIZ A NOTA QUE NÓS ASSINAMOS, UMA SIMPLES REFORMA ELEITORAL PORQUE A SUA FUNÇÃO É COIBIR A CORRUPÇÃO QUE CORROI AS INSTITUIÇÕES DO ESTADO BRASILEIRO, POR ISSO, PEDIMOS QUE A SOCIEDADE ASSUMA ESSA BANDEIRA, SUBLINHOU O CARDEAL.
  AINDA SOBRE O TEMA REFORMA POLÍTICA, O PRESIDENTE DA CNBB AFIRMOU QUE A IMPUNIDADE DEVE SER COMBATIDA ATRAVÉS DA JUSTIÇA E DEFENDEU UMA INVESTIGAÇÃO PROFUNDA CASO AJA INDÍCIOS DE MÁ CONDUTA NA VIDA PÚBLICA. NO CASO DE ÍNDICIO DE CORRUPÇÃO, A JUSTIÇA DEVE SER ACIONADA PARA QUE A INVESTIGAÇÃO UE CORRA E BUSQUE OS CULPADOS. SE FOR COMPROVADA A INOCÊNCIA DAQUELE QUE É ACUSADO ELE DEVE RECUPERAR O SEU BOM NOME, A SUA DIGNIDADE PERANTE A SOCIEDADE, PORÉM UMA VEZ COMPROVADA SUA CULPA É NECESSÁRIO QUE SEJA PUNIDO. QUANDO A JUSTIÇA NÃO FUNCIONA A IMPUNIDADE CONTINUA E ESTIMULA A CORRUPÇÃO.
FONTE: www.cnbb.org.br
   DOM DAMASCENO 

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ORAÇÃO

   SENHOR, QUERO MUITO LIVRAR-ME DESSES PECADOS:
POR MISERICÓRDIA AJUDE-ME, SEGURA NA MINHA MÃO
DA-ME SABEDORIA, PRUDÊNCIA, PACIÊNCIA, CARIDADE,
DISCERNIMENTO, E PRINCIPALMENTE AMOR A MIM MES
MA, AO PRÓXIMO E EM PRIMEIRO LUGAR A TE SENHOR!
                AMÉM
UMA SÓ GOTA DE AMOR, PODE TRANSFORMAR O MUNDO!

LEIT. ORANTE ( PROVÉRBIOS) DIA 14/12/11 PE. REGINALDO

AS SETE COISAS QUE DEUS ABOMINA

(6) 16-19

Seis coisas detesta o Senhor e uma sétima sua alma abomina:
olhos empinados, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que maquina projetos perversos, pés velozes para correrem ao mal, testemunha, falsa proferindo mentiras,e quem semeia dis-
córdia entre irmãos.
obs: Ele disse, que são estes os pecados capitais:
01 SOBERBA
02 AVAREZA
03 IMPUREZA
04 GULA
05 IRA
06 INVEJA
07 PREGUIÇA

LEIT. ORANTE DO 13/12/11 PROVÉRBIOS: PADRE REGINALDO MANZOTTI

(6) 12 ,15

RECONHECER O MALVADO:

é um ímpio um ser inútil, o que anda com falsidade na boca:
pisca os olhos, bate como pé, faz sinais com os dedos, trama pervesidades em em seu coração,
Maldade em todo o tempo, semeia discórdias....
Por isso chegará de repente a sua perdição
e de improviso ele ruirá sem remédio.
obs: coração maldoso.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

HOJE DIA DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

OBS: APARECEU NO MÉXICO A UM ÍNDIO.

OBS

DESCULPEM, HPOUVE UM PROBLEMA E A PRIMEIRA PARTE NÃO COLOU

E DEUS OS CRIOU HOMEM E MULHER

   NESIS, respondendo:
    Não lestes que o CRIADOR desde o princípio, fê-los homem e mulher e afirmava:
    Por isso o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher e serão uma só carne.Os Fariseus interrogaram JESUS sobre a realidade conjugal, referindo-se para isso à lei de MOISÉS, que admitia em certos casos a prática chamado libelo de repúdio:
    É permitido a um homem rejeitar sua mulher por um motivo?
    Por que então MoIsés ordenou dar um documento de divórcio à mulher, ao rejeita-la? ( Mt 19,37)
                       Assim se lia sobre o libelo de repúdio:
    Se um homem, tendo escolhido ma mulher, casar-se com ela e vier a aborrece-lo por descobrir nela qualquer coisa inconveniente escreverá uma carta de divórcio, lhe entregará na mão e a despedirá de sua casa, (Dt 24,1).
    JESUS recordou-lhes os primeiros capítulos de GE
    E referindo-se a pergunta sobre a Lei de Moisés disse:
    Por causa da dureza do vosso coração, no princípio não foi assim, (mt19, 3SS; Mc 12,2ss).
    Em sua resposta, Cristo refere-se duas vezes ao princípio.
    Assim, decurso  de nosso tempo procuraremos esclarecer do modo mais profundo e simples possível o significado deste princípio, que nada mais é do que a primeira herança de cada ser humano, no mundo, homem e mulher, primeira certidão de identidade jumana segundo a palavra revelada, primeira fonte de certeza de sua vocação como pessoa criada à imagem do próprio DEUS. ( JOÃO PAULO II E ele os criou homem e mulher, 1982).
     A resposta de Cristo tem um significado histórico, as pessoas de todos os tempos fazem a mesma interrogação ou sobre temas relacionados à família ou ao matrimônio.
 O que mais se escuta hoje em dia são perguntas com o mesmo significado: - é justo permanecer junto de alguém que não amo mais? Cremos que sem uma visão integral do homem, não podemos dar uma resposta a
adequada  às interrogações relacionada com a realidade conjugal.
     O matrimônio não é fruto do acaso, ou produto de forças naturais inconscientes: é uma instituição sapiente do Criador, para realizar na humanidade o seu designio de amor. Mediante a doação pessoal recíproca, que lhes é própria e exclusiva, os esposos tendem para a comunhão dos seus seres, em vista de um aperfeiçoamento mútuo pessoal, para colaborarem com DEUS na geração e educação de novas vidas. ( Humanae Vitae), Carta Encíclica do PAPA JOÃO PAULO VI, 25 DE JULHO DE 1968).
       NA RESPOSTA A SEUS INTERLOCUTORES, CRISTO LHES REVELA ESSA VISÃO INTEGRAL DO HOMEM, QUE DEVE SER CONSTRUÍDA DESDE O PRINCÍPIO
COL. PROFESSOR DE BIOÉTICA DEWET VIRMOND TAQUES JUNIOR
PROGRAMA FAMÍLIA DE DEUS RÁDIO EVANGELIZAR É PRECISO


LEIT. ORANTE PROVÉRBIOS. (6) 6,11 PE. REGINALDO MANZOTTI

  Vai ter com a formiga ó preguiçoso, observa seu proceder e dela aprende a Sabedoria.
   Ela embora não tenha chefe, nem vigilante, nem príncipe , prepara seu alimento no verão
e ajunta no tempo da ceifa , a sua comida.
Até quando dormirás ó preguiçoso? 
   Quando te levantará do teu sono?
    Dormes um pouco, outro pouco cochilas, um pouco cruzas os braços para dormires....
e a inteligência virá a ti como um andarilho, a miséria como um homem armado.

MEDITANDO:

Meu Deus que tema atual, e vejam que foi escrito, 950 antos ac: mais quanta vezes nós acumulamos preguiça, dando desculpas para não servir ao próximo, e até no trabalho onde somos remunerados, as vezes ficamos de braços cruzados, batendo papo, falando dos outros:, enrolando o serviço; se pararmos para raciocinar, o maior prejudicado somos nós mesmos: e os animais, principalmente as formigas tem muito a nos ensinar: sempre disse aos meus filhos todo trabalho honesto, por mais humilde que seja é uma honra para o homem (a), dignifica-o e burila sua alma, a inércia, é a mãe de todos os vícios portanto pecados.

Que nesse Natal, Jesus, abra as portas para mais oportunidades de emprego, pois estudo e emprego são necessários em nossa vida, e principalmente servir ao Senhor Jesus. Pois como diz meu Pai Espiritual evangelizar é preciso.......!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 10 de dezembro de 2011

PENSAMENTO DO DIA

    SÃO MUITOS OS PROJETOS NO CORAÇÃO HUMANO,
MAIS É A VONTADE DO SENHOR QUE PERMANECE

( Pr 19,21)

PROVÉRIBIOS LEIT. ORANTE DIA 10/1211 PE. REGINALDO MANZOTTI

(6) 1-5

   Meu filho se ficastes fiador do teu amigo, prendeste a tua mão com um estranho; com as palavras de tua boca
te enredaste e ficastes preso por teus próprios discursos.
    Faze pois filho o que te digo e livra-te a ti mesmo, pois caístes na mão do teu próximo: corre de cá para lá,
prostra-te, insiste com o amigo.
    Não concedas o sono a teus olhos, nem descanso às tuas pálpebras!
    Escapa da rede como a gazela,ou como a ave da mão do passarinho.


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

HOJE DIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO

   MARIA, ESCOLHIDA POR DEUS, PARA NASCER SEM MÁCULA, OU SEJA SEM O PECADO ORIGINAL, PORQUE ESTAVA PREDESTINADA A SER NA TERRA, A MÃE DE JESUS CRISTO NOSSO SALVADOR! POR ISSO TE AMAMOS  Ó MARIA BENDITA ENTRE TODAS AS MULHERES!! QUE AOS 15 ANOS RECEBEU O ANUNCIO DO ANJO GABRIEL. MARIA SENSATA COMO TODOS OS QUE SEGUEM VERDADEIRAMENTE DEUS, MEDITOU E PERGUNTOU AO ANJO COMO SE DARÁ ISSO? SE NÃO CONHEÇO HOMEM ALGUM? NÃO ESQUEÇAM QUE MARIA ESTAVA PROMETIDA EM CASAMENTO AO CARPINTEIRO JOSÉ, HOMEM SIMPLES, MAIS TAMBÉM TEMENTE A DEUS! ENTÃO O ANJO DISSE NÃO TENHAS MEDO MARIA, PORQUE ENCONTRASTES GRAÇA DIANTE DE DEUS. EIS QUE CONCEBERÁ E DARÁ A LUZ A UM FILHO, A QUEM PORÁ O NOME DE JESUS. ELE SERÁ GRANDE SERÁ CHAMADO FILHO DO ALTÍSSIMO, E O SENHOR DEUS LHE DARÁ O TRONO DE SEU PAI DAVI. ELE REINARÁ PARA SEMPRE SOBRE OS DESCENDENTES DE JACÓ, E O SEU REINO NÃO TERÁ FIM. A PERGUNTA ACIMA FEITA POR MARIA, O ANJO RESPONDEU: O ESPÍRITO VIRÁ SOBRE TI,E O PODER DO ALTÍSSIMO TE COBRIRÁ COM TUA SOMBRA, POR ISSO O MENINO QUE VAI NASCER SE CHAMARÁ SANTO , FILHO DE DEUS. ENTÃO MARIA DISSE
EIS QUI A SERVA DO SENHOR FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA PALAVRA! E O ANJO RETIROU-SE!.
PAL. DA SALVAÇÃO.
Ó MARIA, MÃE DE JESUS, MÃE DA IGREJA, MÃE DA MISERICÓRDIA E MÃE DE TODOS NÓS, INTERCEDEI AGORA POR TODOS OS QUE ESTÃO PASSANDO POR AFLIÇÃO, MEDO, DEPRESSÃO, CÂNCER, LOUCURA,DOENÇAS DIFÍCEIS PARA OS MÉDICOS DA TERRA, INTERCEDEI MARIA AO MÉDICO DOS MÉDICOS POR TODOS NÓS
AMÉM
MARLENE

PENSE NISSO!

NO MUNDO ATUAL TUDO DEVE SER FEITO COM AGILIDADE POIS TEMPO É DINHEIRO
NÃO HA TEMPO A PERDER, E SE VOCÊ NÃO CAMINHAR COM RAPIDEZ, SERÁ PISOTEADO 
PELOS QUE GRITAM: SAIA DA FRENTE QUE ATRÁS VEM GENTE.
NO REINO DE DEUS É DIFERENTE, VOCÊ É CHAMADO A SUPORTAR AS DEMORAS, A ESPERAR,ESPERAR... ESPERAR.... E ESPERAR COM PACIÊNCIA O TEMPO DE DEUS.
SEJA AMIGO DO TEMPO E VERÁ A AÇÃO DE DEUS EM SUA VIDA!

PENSAMENTO DO DIA

SUPORTA AS DEMORAS DE DEUS,
AGARRA-TE A ELE E NÃO O LARGUES,
PARA QUE SEJAS SÁBIO EM TEUS CAMINHOS
(Eclo,2,3)

LEIT. ORANTE ( PROVÉRBIOS 5) 1-14 Pe. REGINALDO MANZOTTI

   Meu filho, atende a minha Sabedoria e dá ouvido a minha prudência.
   Assim guardarás teus pensamentos e teus lábios conservarão a disciplina.
   Pois os lábios da meretriz destilam o mel e mais untosa que o óleo é a sua
conversa.
    Seu fim porém é amargo como o absinto e cortante como uma espada de dois gumes.
    Seus pés descem para a morte, para o Abismo tendem os seus passos:
como não segue a verdade da vida, seus passos são inseguros e ela própria não sabe.
    Agora, pois filho escuta-me e não te afastes das palavras de minha boca: passe longe dela o teu caminho
e não te aproximes da entrada de sua casa
    Não cedas a estranho a tua honra,nem teus anos a um desalmado.para que estranho não venham a fartar-te de tuas forças e teus trabalhos não terminem em casa alheia.
     Caso contrário virias a gemer, no fim de tudo, consumidas tuas forças e teu corpo, dizendo: Por que fui detestar a disciplina e meu coração rejeitou as advertências?
     Por que não escutei a voz dos que me ensinavam e não inclinei meus ouvidos aos Mestres?
por pouco não cheguei ao cumulo da desgraça, no meio da assembleia e da comunidade!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

( SI 119, 103

    COMO SÃO DOCES AO MEU PALADAR TUAS PROMESSAS:
MAIS QUE O MEL PARA MINHA BOCA.

TEMPO DO ADVENTO

  Aproveita esse tempo de espera da chegada de Jesus, e coloca-o em seu coração, vá a Igreja, faça uma confissão, abra seu coração para a grande graça do aniversariante do mês.JESUS DE NAZARÉ. Procure o alimento espiritual e encontrarás, estudando a Bíblia, procurando grupos de oração para iniciar uma nova etapa da boa Nova.

LEIT.ORANTE PROVÉRBIOS (4) 1-9 PE. REGINALDO MANZOTTI

   Escutai, ó filhos, a instrução de um pai e ficai atentos, para aprender a prudência: eu vos darei uma doutrina excelente, não abandoneis a minha lei.
   Eu também, para meu pai, me portei como filho,
por minha mãe acarinhado como filho único.
   Ele me ensinava  e dizia:
teu coração acolha as minhas palavras, guardas meus preceitos e viverás.
   Adquira a Sabedoria, adquire a prudência, não te esqueças das palavras de minha boca, nem delas te afastes
   Não abandones a Sabedoria, e ela te guardará;
ama-a e ela te protegerá.
    Este é o princípio da Sabedoria: adquire-a e, com todos os bens que possuis, adquire a prudência!
    Arrebata-a e ela te exaltará; se abraçares, serás por ela glorificado.
    Ela porá um em tua cabeça um diadema de graça, e te cingirá com uma brilhante COROA

MEDITANDO:
A Sabedoria é dom dado pelo Espírito Santo, quem a possui, naturalmente possuirá a prudência, mas perguntamos como adquirir? Seguindo os preceitos de Jesus Cristo, procurando amar, a todos sem distinção, cultivando paciência, sempre que necessário, pensando muito, meditando em oração sempre que necessitares tomar decisões importantes na vida. Pede Sabedoria ao Espírito Santo, todo os dias ele dará.. 
O Rei Salomão foi sábio, porque pediu Sabedoria a Deus, poderia ter pedido grandes riquezas, que todos tivessem medo dele, mais não ele pediu sabedoria para saber com agir no seu dia a dia, com todos que estavam abaixo dele no poder aqui na terra.
Entendo que essa Coroa será o premio ( salvação) após a nossa morte, se seguirmos como Jesus anunciou: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR MIM. SÓ JESUS SALVA, O ESPÍRITO SANTO SANTIFICA..
Marlene.
OBS leitura orante do dia 05/12/11

sábado, 3 de dezembro de 2011

Aconchego de Paz

  A paz que você tanto almeja faz morada em seu coração e anseia por fazer-se sentir em seus relacionamentos consigo mesmo,. com o mundo e com Deus.
Acalente a paz, vez por outra, distancie-se de fontes de barulho e mergulhe no silêncio.
Ouça Deus que fala no esplendor  da criação, no ámago de seu coração e lhe faz o convite: Venha a um lugar deserto.... Acalente a paz ouvindo os sons da natureza ou estilos de músicas que acalmam, relaxam e harmonizam.
    Alimente a paz!  Considere suas leituras, diversões, o uso que faz dos meios eletrônicos e questione o que disso resulta para seu sistema nervoso, seu modo de pensar, sentir e agir. Alimente a paz fazendo escolhas inteligentes. Que tanto seu corpo quanto sua mente e espírito tenham alimento e tratamento saldáveis.
     Repense a Paz! Mostre compreensão para consigo e para com quem lhe causa alguma ofensa ou agressão. Espere que se acalmem as tormentas, e que não afetem suas reações.
     Experimente ler nas entrelinhas, olhar os acontecimentos com os olhos de DEUS, ir além das aparências, devolver recados amorosos, lembrando Cristo que disse: Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem.
     Acorde a Paz! Avalie seu envolvimento em tantas atividades e ofereça mais tempo para ouvir o que seus familiares, amigos, vizinhos e colegas têm a dizer. Há possibilidade no passado., tesouros de família que fazem parte de sua história e, cujo resgate podem dar novo sentido à sua vida. Lembre-se: :
você faz  parte de um todo, interage com muitas pessoas, mas as mais próximas são as que têm possibilidade de ajuda-lo (a) Reconsidere a Paz!  experimente encontrar tempo e jeito de aproveitar-se dos atarefados, cansados e nervosos: oferecer companhia de silenciosa espera lembrando o Mestre Jesus que disse: Vinde a mim, vós que estais cansados e sobrecarregados... aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. Saboreie ao luar, artezenato, histórias, canções e brincadeiras.
     Acolha a paz! Aquiete-se encontre tempo e espaço para Deus   sintonize com o infinito.
     Ouça a voz dos anjos em coro: Glória a Deus nas Alturas e Paz aos homens de boa vontade!
     Aceite o abraço da graça, da misericórdia e do perdão, da reconciliação e da paz. Abra os ouvidos de seu coração para a voz do Ressuscitado que ainda repete: DOU-VOS A PAZ, DEIXO-VOS A MINHA PAZ!
      Você é um presente de Deus para nós! Areje sua morada interior, limpe as vidraças, deixe o sol fazer festa nas arestas do seu coração. Convide o luar ou as estrelas para brincarem de acender centelhas de risos, centelhas de fé.
      Embrulhe-se em delicadezas e simplicidade e prepare-se para receber JESUS o Príncipe da Paz, em cada celebração de Natal. Ele pede amorosamente, acolhida e pousada em seu coração, morada preferida de Deus.
     Tenha um Natal cheio de luz, cheio de amor e bondade, em aconchego de paz, no Coração Divino-Humano do Aniversariante que é JESUS DE NAZARÉ.


NOVENA DE SANTA LUZIA

   Ó SANTA LUZIA QUE PREFERISTES DEIXAR QUE OS VOSSOS OLHOS FOSSEM VAZADOS E ARRANCADOS ANTES DE NEGAR A FÉ. Ó SANTA LUZIA, CUJA DOR DOS OLHOS VAZADOS NÃO FOI MAIOR QUE A NEGAR JESUS. E DEUS COM MILAGRE EXTRAORDINÁRIO VOS DEVOLVEU OUTROS OLHOS SÃOS E PERFEITOS PARA RECOMPENSAR VOSSA VIRTUDE E 
VOSSA FÉ. PROTETORA DAS DOENÇAS DOS OLHOS, EU RECORRO A VÓS.....
( FAÇA SUA INTENÇÃO).
    PARA QUE PROTEJAIS AS MINHAS VISTAS E CURAIS AS DOENÇAS DOS MEUS OLHOS. Ó SANTA LUZIA, CONSERVAI A LUZ DOS MEUS OLHOS, PARA QUE EU POSSA VER AS BELEZAS DA CRIAÇÃO, O BRILHO DO SOL, O COLORIDO DAS FLORES, O SORRISO DAS CRIANÇAS, OS OLHOS DA MINHA ALMA, DA FÉ, PELA QUAL EU POSSO VER MEU DEUS E APRENDER OS SEUS ENSINAMENTOS PARA QUE EU POSSA APRENDER CONTIGO RECORRER A VÓS.
    SANTA LUZIA, ROGAI POR NÓS
    SANTA LUZIA, PROTEGEI OS MEUS OLHOS E CONSERVAI A MINHA FÉ.
    SANTA LUZIA, PROTEGEI OS MEUS OLHOS E CONSERVAI A MINHA FÉ.
   AMÉM.
    SANTA LUZIA, ROGAI POR NÓS

SANTO DO MÊS SANTA LUZIA DE SIRACUSA

   SANTA LUZIA OU SANTA LÚCIA FOI UMA JOVEM ITALIANA NOBRE DA REGIÃO DA SICÍLIA, QUE NASCEU NO ANO DE 283 E FALECEU MUITO CEDO, QUANDO TINHA APENAS 21 ANOS.
SUA HISTÓRIA COMEÇA COM A EDUCAÇÃO QUE RECEBEU DE SUA FAMÍLIA, UMA EDUCAÇÃO ENRAIZADA NO CRISTIANISMO, QUE A LEVOU A FAZER UM VOTO DE VIRGINDADE PERPÉTUA QUANDO MOÇA.. MAS SEU PAI FALECEU CEDO E SUA MÃE,EUTIQUA, AJEITOU UM CASAMENTO COM UM MOÇO DE FAMÍLIA ABASTADA PARA LÚCIA. PORÉM O RAPAZ ERA PAGÃO.
SANTA LUZIA NÃO QUERIA CONTRARIAR SUA MÃE DE IMEDIATO, LOGO PARA GANHAR TEMPO, ELA PEDE UM PRAZO PARA DAR A RESPOSTA AO PRETENDENTE. DURANTE ESTE PERÍODO, SUA MÃE ADOECEU E LÚCIA FOI PEREGRINAR ATÉ O TÚMULO DE SANTA ÁGUEDA EM BUSCA DA CURA PARA A GRAVE ENFERMIDADE, DA MÃE E UMA RESPOSTA
PARA SUA ANGÚSTIA.
FRUTO DESSA PEREGRINAÇÃO, A MÃE DE SANTA LUZIA FOI CURADA,E ELA TEVE CERTEZA QUE SEU CAMINHO ERA JUNTO A DEUS, SEGUINDO O CAMINHO DA VIRGINDADE. SANTA ÁGUEDA APARECEU  À LÚCIA E LHE DISSE: O QUE DESEJA DE MIM? TUA MÃE ESTÁ RESTABELECIDA GRAÇAS A TUA FÉ. COMO DEUS SE DIGNOU A CIDADE DE CATÂNIA POR CAUSA DO MEU MARTÍRIO, ASSIM SIRACUSA SERÁ CELEBRE POR TI, PORQUE, POR TUA VIRGINDADE, PREPARASTE AGRADÁVEL MORADA A DEUS, EM TEU CORAÇÃO.
SUA MÃE ENTENDEU SUA DECISÃO E JUNTAS VENDERAM TODOS OS BENS DA FAMÍLIA E DOARAM OS FRUTOS AOS POBRES, COMEÇANDO TAMBÉM UM TRABALHO DE CARIDADE. MAIS O JOVEM PRETENDENTE AO SER REJEITADO,DENUNCIOU LÚCIA, POR PROFESSAR A FÉ CRISTÃ, ÀS AUTORIDADES DE ROMA, DIOCLECIANO, PERSEGUIAM OS CATÓLICOS. AS AUTORIDADE PERSEGUIRAM LÚCIA E A LEVARAM AO TRIBUNAL DO GOVERNADOR PASCÁSIO.
O GOVERNADOR TENTOU CONVENCE-LA A MANTER O CASAMENTO COM O PAGÃO, MAS LÚCIA ESTAVA DETERMINADA A SEGUIR SUA MISSÃO E RESPONDEU. ADORO A UM SÓ DEUS VERDADEIRO, E A ELE PROMETI  AMOR E FIDELIDADE; O JUIZ ENTÃO SENTENCIOU-A AO PROSTÍBULO, PORÉM , DEZENAS DE SOLDADOS TETARAM CARREGA-LA, MAS SEU CORPO PESAVA MUITO, E NÃO CONSEGUIRAM REMOVE-LA DO LOCAL EM QUE ELA SE ENCONTRAVA . CONTAM QUE ENQUANTO ESTAVA PRESA SEUS OLHOS FORAM ARRANCADOS, MAS NO DIA SEGUINTE , ESTES ESTAVAM NOVAMENTE PERFEITOS, INDIGNADO O GOVERNADOR MANDOU QUEIMA-LA VIVA, MAS NOVAMENTE  ABENÇOADA POR DEUS LÚCIA NÃO MORREU NAQUELE DIA.SEUS AMIGOS A LEVARAM PARA CASA EM ESTADO DE AGONIA , ONDE ELA VEIO A FALECER NO DIA 13 DE DEZEMBRO.
SEU NOME LUZIA, DERIVA DA PALAVRA LUZ E SEUS MILAGRES FORAM RELACIONADOS EM SUA MAIORIA, À CURA DE DOENÇAS DOS OLHOS OU DE CEGUEIRA. POR ISSO TAMBÉM É CONHECIDA COMO PADROEIRA DOS OFTALMOLOGISTAS, AUXILIADORA DA POPULAÇÃO. O ESCRITOR DANTE ALIGHERI, NA OBRA DIVINA COMÉDIA ENALTECEU SANTA LUZIA ATRIBUINDO A ELA A FUNÇÃO DA GRAÇA ILUMINADORA.

LEIT. ORANTE 03/12/11 (PROVÉRBIOS PE. REGINALDO MANZOTTI

    Não recuses favor a quem necessita,
se está em teu poder faze-lo.
    Não digas ao amigo: volta depois,
amanhã eu te darei, se podes atender logo.
    Não trames o mal contra o amigo,
quando ele vive contigo cheio de confiança.
    Não abras processo contra alguém sem motivo.
se não te fez mal algum!
    Não invejes a pessoa injusta
e não imite nenhuma de suas atitudes,
pois o SENHOR detesta o perverso,
mas reserva sua amizade aos íntegros.
      A maldição do SENHOR está na casa do ímpio,
mas as moradas dos justos serão abençoadas.
      Ele zomba dos zombadores,
mas concede seu favor aos humildes.
      Os sábios  possuirão a glória,
enquanto a exaltação dos insensatos é a vergonha!



            MEDITANDO:
    As vezes esse amigo, é um marido, mulher, filhos, pais, irmãos, vizinhos, empregados, patrões,:
colega de colégio, faculdade, trabalho: enfim são muitas as classificações, o que entendo é que cada
vez que agimos assim, estamos negando a nossa felicidade. Porque quando a gente serve ao outro, sentimos felicidade, alívio, bem estar. ( minha mãe em sua simplicidade sábia) me ensinou desde criança, não deseje, nem faças ao outro o que não queres para ti ( ela dizia o que fazemos ao outro recebemos de DEUS o dobro.E sempre que deslizo mesmo em coisas pequenas, imediatamente, vem a minha memória essa lição:
então volto atrás para refazer o que neguei! Mesmo assim já errei muito, as vezes alegando cansaço, doença e outros, por isso SENHOR , CONTRITA TE PEÇO PERDÃO! e peço ajuda-me a não ser insensata!!!
   Pense nisso você também, e mude, não é difícil, não impossível, segura na mão de Deus e vai.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

VEJA A MARAVILHA DE DEUS

    MAS O QUE PARA O MUNDO É LOUCURA, DEUS O ESCOLHEU PARA ENVERGONHAR OS S´BIOS, E O QUE PARA O MUNDO É FRAQUEZA, DEUS O ESCOLHEU PARA ENVERGONHAR O QUE QUE É FORTE. DEUS ESCOLHEU O QUE NO MUNDO NÃO TEM NOME NEM PRESTÍGIO, AQUILO QUE É NADA, PARA ASSIM MOSTRAR A NULIDADE DOS QUE SÃO ALGUMA COISA.
ASSIM, NINGUÉM PODERÁ GLORIAR-SE DIANTE DE DEUS ( Cor 1,27-29)

                                REFLETINDO:
Deus é maravilhoso em seus santos, que são escolhidos segundo a Sua vontade. Não existe condição humana que a sua graça não consiga atingir, ninguém tão baixo que ele não possa dignificar para Si mesmo, ninguém tão pecador ou desolado que não seja semelhante a tantos que Ele já elevou à Sua presença. Maria Madalena, a prostituta, tornou-se a primeira evangelizadora; o criminoso crucificado; Mateus, o chefe dos cobradores de impostos, tornou-se o primeiro escritor dos Evangelhos; Pedro, que vergonhosamente negou o seu Mestre, tornou-se o primeiro Papa; e Saulo, pecador, perseguidor e terrorista, tornou-se Paulo, Santo, pregador e mártir.
    Então o que estais esperando? Venha, qualquer que seja seus pecados, se você firmar o propósito do arrependimento sincero, de não mais cometer tais atos, será perdoado, vem seguir Jesus é bom demais!!!!!

LEIT. ORANTE (PROVÉRBIOS) 3 ) 21 A 26 PE. MANZOTTI

   Meu filho, não escapem estas coisas de teus olhos:
conserva a prudência e o conselho, e isto será vida para a tua alma e enfeite para o teu pescoço.
   Então seguirás confiante o teu caminho, sem que tropecem os teus pés; repousará e o sono te será tranquilo.
   Não te assustará o terror imprevisto nem o turbilhão dos ímpios sobre ti, quando vier:
   pois o SENHOR estará ao teu lado e guardará teu pé, para não caíres na armadilha.

REFLEXÃO:

Ser prudente, observar as coisas, ter paciência, não falar antes da hora, atropelando outras pessoas,
Mesmo que alguém te faças mau, perdoa, desculpa, tira da mente e do coração qualquer pensamento ruim em relação aquela pessoa, assim serás manso e prudente, e teu sono será tranquilo, porque quem não faz mau a ninguém, não guarda remorso nem medo no coração. E principalmente confia no Senhor da vida e da morte, mesmo em meio a tribulação do mundo, devemos caminhar firme, com fé no coração, sabendo que Jesus nos observa todo instante, pois ele disse não cairá um só fio de teu cabelo sem permissão do meu Pai.


Marlene.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DE SAULO A PAULO

  O EVANGELHO DE LUCAS, A BOA NOVA DA PALAVRA AMOR E  PODER DE DEUS, O LIVRO DOS ATOS DE JESUS E DE SEU TEMPO, TERMINA COM ELE RECORDANDO SEUS APÓSTOLOS PELA ÚLTIMA VEZ:
   

  DEPOIS DISSE-LHES: SÃO ESTAS AS COISAS QUE EU VOS FALEI QUANDO AINDA ESTAVA CONVOSCO: ERA NECESSÁRIO QUE SE CUMPRISSE TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO SOBRE MIM NA LEI DE MOISÉS, NOS PROFETAS E NOS SALMOS,. ENTÃO ELE ABRIU A INTELIGÊNCIA DOS DISCÍPULOS PARA ENTENDEREM AS ESCRITURAS, E DISSE-LHES: ASSIM ESTÁ ESCRITO: O CRISTO SOFRERÁ E RESSUSCITARÁ DOS MORTOS  AO TERCEIRO DIA, E O SEU NOME SERÁ ANUNCIADA, A TODAS AS NAÇÕES, COMEÇANDO POR JERUSALÉM. VÓS SOIS AS TESTEMUNHAS DESTAS COISAS. EU ENVIAREI SOBRE VÓS O QUE MEU PAI PROMETEU. POR ISSO , PERMANECEI NA CIDADE ATÉ QUE SEJAIS REVESTIDOS DA FORÇA DO ALTO ( Lc 24,44-49



ESTAVA FALANDO DO ESPÍRITO SANTO:

SOBRE O PAI NOSSO ( curiosidade)

     Depois de nos ensinar a como rezar, curiosamente Jesus explica melhor o sexto pedido do Pai Nosso. De fato, se vós perdoardes aos outros as suas faltas, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos outros, vosso Pai também não perdoará as vossas faltas (Mt 6.14-15)

Vamos refletir: aquelas mágoas que estão la no fundo do nosso coração, muitas delas a gente até pensa que já perdoou, mas basta tocar que a ferida vem a tona. Perdoar de verdade, é esquecer, entender o outro a todo instante de nossa vida, justificando, ele errou porque talvez não conheça a Deus. Porque muitas vezes nós pensamos que conhecemos a palavra de Deus plenamente, principalmente quem estuda todos os dias, mesmo assim devemos orar e vigiar, como podemos nos apresentar a Deus com um coração cheio de rancor, ódio, mágoa, ressentimento etc? É claro que se assim estivermos na nossa hora, não poderemos chegar perto do Senhor de toda a verdade. Por isso devemos seguir o caminho que ele traçou, e disse: eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém   vai   ao Pai senão por mim.
É difícil, porque o orgulho e  o egoísmo estão dentro do nosso coração, são as duas chagas da humanidade. Por isso existe guerras, maldades, inveja, ódio, sentimento de poder, quando na realidade nós estamos completamente nas mãos do CRIADOR. E nada somos sem sintonia com ele.
Marlene

LEIT. ORANTE PROVÉRBIOS 3-) 1,12 PE Reginaldo Manzotti 01/12/11

SABEDORIA E TEMOR A DEUS

 Meu filho não te esqueças da minha instrução e teu coração guarde meus preceitos:
pois eles trarão dias duradouros para ti, mutos anos de vida e a paz.
  A misericórdia e a verdade não te abandonem: ata-as ao teu pescoço, inscreve-as nas tábuas do teu coração, e alcançará graça e bom sucesso diante de Deus e dos outros. Confia  no Senhor de todo o teu coração e não te apoies na tua prudência: pensa nele em todos os teus caminhos, e ele conduzirá teus passos.Não sejas sábios
aos teus próprios olhos teme o SENHOR e afasta-te do mal: isto trará saúde para teu corpo e vigor para teu ossos. Honra ao Senhor com a tua riqueza e com as primícias de todos os teus frutos, e teus celeiros ficarão cheio de trigo e transbordarão de vinho os teus lugares. Meu filho não rejeites a disciplina do SENHOR, nem a desprezes, quando ele te corrige, pois o SENHOR corrige os que ele ama, como um pai, ao filho preferido.
obs: leiam com atenção, este proverbio é muito atual para os dias de hoje, sábio demais, se nós conseguisse-mos seguir pelo menos um pouco, evitariámos tantas tristezas e infelicidades na nossa vida