Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de abril de 2014

quarta-feira, 16 de abril de 2014

SALMO 62 LEIT. ORANTE COM PADRE REGINALDO

PROGRAMA EXPERIÊNCIA DE DEUS.

    1 - Ao maestro de coro salmo de Davi.
    2 - Só em Deus repousa a minha alma;
          dele vem a minha salvação.
    3 - Só ele é meu rochedo e minha salvação
          minha rocha de defesa: jamais vou vacilar
    4 - Até quando vos lançarei contra um homem,
          para abate-los todos juntos,
          como uma parede que está caindo
          como um muro que desmorona?
    5 - Tramam só em precipita-lo do alto,
          acham gosto na mentira.
         Com a boca bendizem,
          mais no coração maldizem.
    6 - Só em DEUS repousa ó minha alma,
          pois dele vem minha esperança.
    7 - Só ele é meu rochedo e minha salvação,
          minha rocha de defesa, jamais vou vacilar.
    8 - Em Deus está a minha salvação e minha glória;
         meu refúgio seguro, minha defesa está em DEUS
    9 - Confia sempre nele ó povo,
          diante dele derrama teu coração,
          nosso refúgio é Deus.
   10- Sim são um sopro os filhos de Adão,
          uma mentira todos os homens,
          juntos na balança,são menos que um sopro.
   11- Não confieis na violência,
          não vos iludais com a rapina;
          as riquezas, mesmo que abundantes, não apagueis o coração.
   12- Uma palavra Deus disse, duas eu ouvi
          o poder pertence a Deus.
   13 -Tua Senhor é a graça;
          pois segundo as suas obras retribuis a cada um.
 Hoje rezado pelo Padre Reginaldo Manzotti, no experiência de Deus, ele comentou que Nossa Senhora deve ter rezado esse salmo, vendo o sofrimento do filho amado.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA



     998 - Estas palavras são dirigidas a ti. Faz tudo que  estiver ao teu alcance pela obra da minha MISERICÓRDIA. Desejo que seja louvada a minha Misericórdia. Estou dando à Humanidade a última tábua da salvação, isto é, o refúgio na minha Misericórdia. O meu coração se alegra com esta FESTA.

obs: palavras de JESUS A SANTA FAUSTINA

PENSAMENTO DO DIA




LONGA É A VIAGEM RUMO A SI PRÓPRIO, INESPERADA É SUA DESCOBERTA

domingo, 13 de abril de 2014

PARÁBOLAS DAS ESTRELAS.PROF.FELIPE AQUINO

A ESTRELINHA DA ESPERANÇA

Alguém escreveu esta bonita parábola; não sei quem foi, mas lhe ofereço. “Dai de graça o que recebestes de graça” (Mt 10,8)

Havia milhões de estrelas no céu. Estrelas de todas as cores: brancas, prateadas, verdes, douradas, vermelhas e azuis.

Um dia, elas procuraram Deus e lhe disseram:

- Senhor Deus, gostaríamos de viver na Terra entre os homens.

-Assim será feito, respondeu o Senhor. Conservarei todas vocês pequeninas como são vistas e podem descer à Terra.

Conta-se que, naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas. Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar de correr com os vaga-lumes nos campos; outras misturaram-se aos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada.

Porém, passando o tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o céu, deixando a Terra escura e triste.

- Por que voltaram? Perguntou Deus, à medida que elas chegavam ao céu.

- Senhor, não nos foi possível permanecer na Terra. Lá existe muita miséria e violência, muita maldade, muita injustiça.

E o Senhor lhes disse:

- Claro! O lugar de vocês é aqui no céu. A Terra é o lugar do transitório, daquilo que passa, daquele que cai, daquele que erra, daquele que morre, nada é perfeito. O céu é lugar da perfeição, do imutável, do eterno, onde nada perece.

Depois que chegaram todas as estrelas e conferindo o seu número,

Deus falou de novo:

- Mas está faltando uma estrela. Perdeu-se no caminho?

Um anjo que estava perto retrucou:

-Não Senhor, uma estrela resolveu ficar entre os homens. Ela descobriu que seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição, onde há limite, onde as coisas não vão bem, onde há luta e dor.

- Mas que estrela é essa? - voltou Deus a perguntar.

- É a Esperança, Senhor. A estrela verde. A única estrela dessa cor.

E quando olharam para a Terra, a estrela não estava só. A Terra estava novamente iluminada porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa.

Porque o único sentimento que o homem tem e Deus não tem é a Esperança.

Deus já conhece o futuro, e a Esperança é própria da pessoa humana, própria daquele que erra, daquele que não é perfeito, daquele que não sabe como será o futuro.

ORAÇÃO



      Senhor da vida! quero dizer-te nestas palavras, que viver é estar a caminho, em busca de uma constante realização pessoal. Preciso de tua benção, Senhor,para  crescer, para acertar,para seguir em frente, com otimismo, coragem e perseverança. Obrigada Senhor porque eu existo. Obrigada, pela fé que eu tenho, embora muito pouca ainda e pela esperança que ilumina a minha jornada. A vida é bela e digna de ser vivida com amor, solidariedade, compreensão, sabedoria e principalmente discernimento.
Amém
Marlene

sábado, 12 de abril de 2014

ESCOLHAS PROF.FELIPE AQUINO

ESCOLHAS...

De manhã quando você acorda, tem duas escolhas simples: voltar a dormir e a sonhar ou levantar e correr atrás dos seus sonhos. A escolha é sua.

Não faça promessas quando você estiver alegre.

Não responda quando você estiver triste.

Não tome decisões quando você estiver zangado.

Pense duas vezes... Aja com sabedoria.

O tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar a mesma água duas vezes, porque a água que passou nunca passará novamente.
Aproveite cada minuto da sua vida...

Se você continuar dizendo que está ocupado, então você nunca estará livre.

Se você continuar dizendo que não tem tempo, então você nunca terá tempo.

Se você continuar dizendo que fará isso amanhã, então o amanhã nunca chegará.

Autor desconhecido

CORAGEM O COMBATE ESPIRITUAL PROF. FELIPE AQUINO

Quem é o Professor Felipe Aquino

Prof. Felipe Aquino
assessoria@cleofas.com.br
O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.

VEJAM O QUE DIZ PROFESSOR FELIPE AQUINO CRIAÇÃO DO MUNDO

O mundo da Astronomia e da astrofísica foi abalado no mês passado -março de 2014- com o fantástico anúncio de que cientistas americanos (John Kovac e sua equipe) detectaram a confirmação da expansão violenta do Universo, chamada de Big Bang. Esta expansão ou “inflação cósmica” foi um processo que aconteceu no primeiro trilionésimo de trilionésimo de trilionésimo de segundo (1: 1.10-36) após o nascimento do cosmos.
Os astrônomos detectaram marcas deixadas pelas “ondas gravitacionais” na “radiação cósmica de fundo” (um campo eletromagnético) – ambas geradas pela inflação cósmica – , o que comprova o Big Bang, previsto a primeira vez pelo Padre católico e astrofísico, jesuíta, belga, George Lamaitre.
A inflação cósmica gerou duas perturbações: as ondas gravitacionais e as ondas de densidade que criaram áreas com temperaturas diferentes na radiação de fundo.
O que existia antes do Big Bang? Um ponto com energia e massa infinitas que os astrônomos chamam de “singularidade”. Para eles, as leis da natureza, incluindo a do tempo, ainda não haviam sido criadas. Esta inflação cósmica, abrupta, se deu a partir de um ponto com raio de um bilionésimo (1:10-9) de um próton. Até 3 minutos, os prótons e neutros se fundiram e criaram os primeiros núcleos atômicos. Neste período foram definidas as Leis Naturais, que vão comandar todo o processo até o fim dos tempos. Esses núcleos atômicos atraíram os elétrons livres e assim  foram criados os átomos.  A radiação cósmica de fundo  e os fótons passaram a emitir luz. É o que o livro do Gênesis narra: “Deus disse: faça-se a luz (“fiat lux”). E a luz foi feita”.
Em seguida a gravidade condensou nuvens de poeira e gás, criando as estrelas.  Tudo isso se deu a 13,8 bilhões de anos. Há 4,6 bilhões de anos surgiu o nosso Sistema Solar. Há 27.000 anos a Terra já existia mas estava coberta de gelo; pois passava por um período glacial severo.  Quem fez tudo isso?
É claro que só Deus poderia ter gerado tudo isso.
Agora, na última quarta-feira (09/04/2014), três físicos da Academia Chinesa de Ciências, Dongshan He, Dongfeng Gao e Qing-yu Cai, num artigo recém-publicado na rigorosa revista científica “Physical Review D”, disseram que o cosmos inteiro, tudo que existe, “teria nascido do nada”. Eles afirmaram: “Neste trabalho, nós apresentamos esta prova, baseados nas soluções analíticas da equação de Wheeler-DeWitt”. O título do trabalho é “Criação espontânea do Universo a partir do nada”(http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/2014/04/09/universo-veio-do-nada-dizem-fisicos/).
Esse “espontânea” referido na pesquisa, certamente foi colocado com o objetivo de retirar a ação Deus na obra da criação do universo. Mas a Igreja sempre afirmou que para tirar algo do nada é preciso “um poder infinito” que só Deus onipotente, tem. Então, mesmo sem querer, os físicos chineses estão comprovando o que a Igreja afirma no Catecismo, quando diz que:
“Cremos que Deus não precisa de nada preexistente nem de nenhuma ajuda para criar. A criação também não é uma emanação necessária da substância divina. Deus cria livremente “do nada” (§296).
São Teófilo de Antioquia já indagava:
“Que haveria de extraordinário se Deus tivesse tirado o mundo de uma matéria preexistente? Um artífice humano, quando se lhe dá um material, faz dele tudo o que quiser. Ao passo que o poder de Deus se mostra precisamente quando parte do nada para fazer tudo o que quer”. (Ad Autolicum II, 4: PG 6, 1052s).
A mãe dos sete filhos macabeus, martirizados por Antíoco Epífanes,  ao encorajá-los  ao martírio, lhes diz: “Foi o Criador do mundo que formou o homem em seu nascimento e deu origem a todas as coisas… Eu te suplico, meu filho, contempla o céu e a terra e observa tudo o que neles existe. Reconhece que não foi de coisas existentes que Deus os fez, e que também o gênero humano surgiu da mesma forma (2Mc 7,22-23.28).
A Carta aos hebreus diz que: “Foi pela fé que compreendemos que os mundos foram formados por uma palavra de Deus. Por isso é que o mundo visível não tem sua origem em coisas manifestas” (Hb 11,3).
“No princípio, Deus criou o céu e a terra” (Gn 1,1).
O verbo “criar” – em hebraico, ”bara” sempre tem como sujeito Deus, e se refere a “tirar algo do nada”.
O Novo Testamento revela que Deus criou tudo por meio do Verbo Eterno, seu Filho bem-amado. Nele “foram criadas todas as coisas, nos céus e na terra… tudo foi criado por Ele e para Ele é antes de tudo e tudo nele subsiste” (Cl 1,16-17). “No princípio era o Verbo… e o Verbo era Deus… Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito” (Jo 1,1-3).
“O mundo foi criado para a glória de Deus” (§293). “Tudo o que criastes proclama o vosso louvor”, “o céu e a terra proclamam a vossa glória”, reza a Liturgia. São Tomás de Aquino diz que: “Aberta a mão pela chave do amor, as criaturas surgiram”. (§293)
A Igreja ensina que a meta de toda a criação é o homem: Fazer de nós “filhos adotivos por Jesus Cristo: conforme o beneplácito de sua vontade para louvor à glória da sua graça” (Ef 1,5-6): “Pois a glória de Deus é o homem vivo, e a vida do homem é a visão de Deus”, dizia Santo Irineu de Lião. A criação está dirigida ao homem, imagem de Deus” (§299).
A Igreja ensina que “O mundo não é o produto de uma necessidade qualquer, de um destino cego ou do acaso. Cremos que o mundo procede da vontade livre de Deus, que quis fazer as criaturas participarem de seu ser, de sua sabedoria e de sua bondade (§295).
“Pois tu criaste todas as coisas; por tua vontade é que elas existiam e foram criadas” (Ap 4,11). “Quão numerosas são as tuas obras, Senhor, e todas fizeste com sabedoria!” (Sl 104,24). “O Senhor é bom para todos, compassivo com todas as suas obras” (Sl 145,9).
Que beleza e que alegria! Mais uma vez a ciência vem mostrar que “Deus criou tudo do nada”, com amor, sabedoria, poder e bondade: “Tu dispuseste tudo com medida, número e peso” (Sb 11,20).
Prof. Dr. Felipe Aquino cursou doutorado no ITA em ciências aeroespaciais e na UNESP – Guaratinguetá em engenharia Mecânica.

    sexta-feira, 11 de abril de 2014

    SÃO JOÃO EVANGELISTA APÓSTOLO DE JESUS

    Sao_Joao_Evangelista-Voz_da_Igreja.jpg (508×644)

    DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA

    1485 -

          Alma pecadora, não tenhas medo do teu Salvador. Eu, por primeiro, tomo a iniciativa de me aproximar de ti, pois sei que por ti mesma não és capaz de elevar-te até mim. Não fujas filha,de teu Pai,dispõe-te a dialogar a sós com o teu DEUS DE MISERICÓRDIA, que quer dizer-te palavras de perdão e cumular-te com suas graças. Oh! como me é cara a tua alma! inscrevi o teu nome nas minhas mãos; tu te gravaste como chaga profunda no meu coração.

    terça-feira, 8 de abril de 2014

    AGRADECIMENTO A JESUS MISERICORDIOSO



    Obrigada Jesus por uma graça alcançada; hoje dia 08/04/14 o neto de Dona Rita, foram muitas orações; e tu SENHOR mostras mais uma vez que tem o poder supremo, sobre todas as coisas!!!

    domingo, 6 de abril de 2014

    PENSAMENTO DO DIA



    TODA FELICIDADE DO ESPÍRITO PROVÉM DA FELICIDADE QUE DEU AOS OUTROS:
    TODOS OS SEUS BENS, SÃO ORIUNDOS DOS BENS QUE ESPALHOU DESINTERESSADAMENTE.

    sexta-feira, 4 de abril de 2014

    ORAÇÃO A JESUS MISERICORDIOSO



             Ó meu Jesus de grande e insondável Misericórdia; eis que venho contrita a teus pés, implorar tua misericórdia; para os teus filhos sofredores: SENHOR, nesse momento são muitos os que estão passando por grandes aflições: Venho Senhor rogar para que volva teu olhar misericordioso, e teus raios curativos, que jorraram em forma de misericórdia; para o mundo todo, quando teu coração foi transpassado pela lança do soldado! E hoje primeira SEXTA feira do mês, rogamos ao teu SAGRADO CORAÇÃO, bençãos para nós! seja problema de saúde, financeiro, solidão, angustia, medo, depressão, violência; coloca tuas mãos benditas e abençoadas sobre cada necessitado! E Senhor aqueles que zombam de te, que não acreditam em te, desperta Senhor só tu podes sondar corações!
            Não sou nada, nada sei, só que tenho esperança e fé, e acredito em tua misericórdia. E peço faça do meu coração um celeiro de misericórdia para com todos os abandonados, os necessitados de tua palavra, que coloques as palavras na minha boca para auxiliar, nunca para julgar nem condenar ninguém. Socorre a Sra Lila que há muito tempo permanece inerte vítima de AVC, no Hospital Regional, tu és o salvador, se queres pode; mais contudo seja feita a tua vontade e não a minha. Quem sou eu para merecer tamanha graça? Somente pela tua misericórdia. Protege as famílias, todas, ricas, médias e pobres, classificação dada pelos homens! pois tu não separa ninguém tu amas a todos!
              Sagrado Coração de Jesus, manso e humilde, fazei o nosso coração semelhante ao vosso!

    AMÉM.
    Marlene

    HOJE PRIMEIRA SEXTA FEIRA DO MÊS



    DIA DE CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
    JESUS MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, TENDE PIEDADE DE NÓS. 

    DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA PG315 -1214



              Hoje, traze-me todas as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano da minha MISERICÓRDIA.
    Essas almas consolaram-me na VIA SACRA; foram aquela gota de consolações em meio ao mar de amarguras.

    PENSAMENTO DO DIA



             AS VEZES A PROVA DE MAIOR ENTENDIMENTO É NÃO COMPREENDER

    quinta-feira, 3 de abril de 2014

    SANTO DO DIA

    03 de Abril - São Luís Scrosoppi
    Luís nasceu em 4 de agosto de 1804, em Udine, cidade do Friuli, no Norte da Itália. Foi o último dos filhos de Antônia e Domingos Scrosoppi, cristãos fervorosos que educaram os filhos dentro dos preceitos da fé e na caridade. Aos doze anos, Luís ingressou no seminário diocesano de Udine, e, em 1827, foi ordenado sacerdote.

    A região do Friuli, a partir de 1800, mergulhou na miséria em conseqüência das guerras e epidemias, o que serviu ao padre Luís de estímulo para cuidar dos necessitados. Dedicou-se, com outros sacerdotes e um grupo de jovens professoras, à acolhida e à educação das "derelitas", as mais sozinhas e abandonadas jovens de Udine e dos arredores. A elas ele disponibilizou todos os seus bens, suas energias e seu afeto, sem economizar nada de si. Quando foi preciso, ele não hesitou em pedir esmolas. A sua vida foi, de fato, uma expressão palpável da grande confiança na Providência Divina.

    Com essas senhoras, chamadas de "professoras", hábeis no trabalho de costura e de bordado, que estavam aptas à alfabetização, dispostas a colocarem suas vidas nas mãos do Senhor para servi-lo e optando por uma vida de pobreza, padre Luís Scrosoppi fundou a Congregação das Irmãs da Providência. Mas notou que necessitava de algo mais para dar continuidade a essa obra. Por isso, aos quarenta e dois anos de idade, em 1846, tornou-se um "filho de são Felipe" e, através do santo, aprendeu a mansidão e a doçura, qualidades que lhe deram mais idoneidade na função de fundador e pai da nova família religiosa.

    Todas as obras feitas por padre Luís refletiram sua opção pelos mais pobres e necessitados. Ele profetizou certa vez: "Doze casas abrirei antes da minha morte", e sua profecia concretizou-se. Foram, realmente, doze casas abertas às jovens abandonadas, aos doentes pobres e aos anciãos que não tinham família. Porém Luís não se dedicava apenas às suas obras de caridade. Ele também oferecia seu apoio espiritual e econômico a outras iniciativas sociais de Udine, realizadas por leigos de boa vontade. Era dele, também, a missão de sustentar todas as atividades da Igreja, em particular as destinadas aos jovens do seminário de Udine.

    Depois de 1850, a Itália unificou-se, num clima anticlerical, e os fatos políticos representaram um período difícil para Udine e toda a região do Friuli. Uma das conseqüências foi o decreto de supressão da "Casa das Derelitas" e da Congregação dos Padres do Oratório, de Udine. Após uma verdadeira batalha, conseguiu salvar as "Casas", mas não conseguiu impedir a supressão da Congregação do Oratório.

    Já no fim da vida, padre Luís transferiu a direção de suas obras às irmãs, que aceitaram a missão com serenidade e esperança. Quando sentiu chegar o fim, dirigiu suas últimas palavras às irmãs, animando-as para os revezes que surgiriam, lembrando-as: "... Caridade! Eis o espírito da vossa família religiosa: salvar as almas e salvá-las com a caridade". Morreu no dia 3 de abril de 1884. Toda a população de Udine e das cidades vizinhas foram vê-lo pela última vez e pedir-lhe ajuda do paraíso celeste.

    No terceiro milênio, as irmãs da Providência continuam a obra do fundador nos seguintes países: Romênia, Moldávia, Togo, Índia, Bolívia, Brasil, África do Sul, Uruguai e Argentina.
    Padre Luís Scrosoppi foi proclamado santo pelo papa João Paulo II em 2001. Nessa solenidade estava presente um jovem sul-africano que foi curado, em 1996, da Aids. Por esse motivo, esse mesmo pontífice declarou São Luis Scrosoppi padroeiro dos portadores do vírus da Aids e de todos os doentes incuráveis. O jovem sul-africano que se curou desse vírus entrou no Oratório de São Felipe Néri, tomando o nome de Luís



    PENSAMENTO DO DIA


    A FORÇA NÃO PROVÉM DA CAPACIDADE FÍSICA E SIM DE VONTADE INDOMÁVEL

    DO DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA



    (PG285 - 1032

    DISSE JESUS: TENHO SEDE. ESTOU SEDENTO PELA SALVAÇÃO DAS ALMAS. AJUDA-ME MINHA FILHA, A SALVAR AS ALMAS. UNE TEUS SOFRIMENTOS À MINHA PAIXÃO E OFERECE-OS AO PAI CELESTIAL PELOS PECADORES.

    quarta-feira, 2 de abril de 2014

    CANONIZAÇÃO DO PADRE JOSÉ DE ANCHIETA

    Estamos em festa! Padre José de Anchieta, beatificado em 1980 pelo Papa João Paulo II, será declarado santo pelo Papa Francisco, no Vaticano. Considerado o “Apóstolo do Brasil”, foi ele quem trouxe os valores cristãos para os índios do nosso país e a todos os demais habitantes de nossas terras com os quais ele tinha contato.

    :.Dom Damasceno e Dom Odilo comentam canonização de José de Anchieta.

    José de Anchieta nasceu no dia 19 de março de 1534, em Tenerife, Ilhas Canárias na Espanha. Com 17 anos, ingressou na Companhia de Jesus, em Portugal, e dois anos depois embarcou com destino ao Brasil, na comitiva de Duarte da Costa, para catequizar os índios.

    Ele foi um padre jesuíta espanhol que pregou o Evangelho e levou a Palavra de Deus para muitas pessoas no Brasil durante a segunda metade do século XVI. Também era teatrólogo, historiador e poeta.

    Suas principais realizações em solo brasileiro foram:

    - Catequizou índios brasileiros no século XVI, na região da atual cidade de São Paulo.
    - Foi um dos fundadores da cidade de São Paulo.
    - Participou da fundação do Colégio de São Paulo.
    - Defendeu os índios brasileiros das tentativas de escravização por parte dos colonizadores portugueses.
    - Lutou ao lado dos portugueses contra os franceses estabelecidos na França Antártica.
    - Dirigiu o Colégio dos Jesuítas, no Rio de Janeiro, entre os anos de 1570 e 1573.
    - Foi nomeado, em 1577, Provincial da Companhia de Jesus no Brasil.

    PENSAMENTO DO DIA



    A REALIDADE SE FORMA EM VOLTA DE UM COMPROMISSO

    DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA



    PAG.315 - 1212

                 DISSE JESUS A ELA: HOJE TRAZE-ME AS ALMAS DOS SACERDOTES E RELIGIOSOS E MERGULHA-AS NA MINHA MISERICÓRDIA. ELAS DE DERAM FORÇA PARA SUPORTAR A AMARGA PAIXÃO.POR ELAS, COMO POR CANAIS, CORRE SOBRE A HUMANIDADE A MINHA MISERICÓRDIA.