Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O primo de Jesus

     Mestre por que razão hás de manifestar-te só a nós e não ao mundo? São Judas TADEU (Jo 14,22)
Judas Tadeu era primo de Jesus. Seu pai Alfeu, era irmão de São José. Sua mãe, Maria Cleófas,era prima de Maria Santíssima.
     Judas iha ainda um irmão, Tiago, chamado de Menor ,que como ele, também foi discípulo de Cristo.
     São Judas nasceu em Caná na Galileia, local onde iniciou as suas pregações depois de ter recebido o dom do Espírito Santo no Cenaculo em Jwrusalém. Ele pregou em vários locais: Pérsia, Samaria, Síria, Mesopotâmia. Em cada região, São Judas angariava mais e mais fieis. Seu dom para a oratória, seu testemunho fervoroso, causavam inveja, tornando-o mártir após ser golpeado por lanças e machados. Judas Tadeu testemunhou sua fé com a doação de sua própria vida.
     São Judas Tadeu era um dos doze apostólos de Cristo, e durante suas pregações enfatizava que havia apenas um Mestre e salientava que a vida cristã é celebrada com fé,oração, auxílio mútuo e confiança na misericórdia de Cristo. Na Bíblia encontra-se uma carta em que ele explica todos esses pontos, por isso sua imagem sempre vem acompanhada de um livro, que representa a palavra que ele pregava e  uma machadinha com a qual ele foi morto.
     São Judas Tadeu é o patrono das causas desesperadas e das causas perdidas.Seus restos mortais estão na Basílica de São Pedro em Roma e sua festa Litúrgica é celebrada em 28 de outubro

Fonte de pesquisa: Jornal Evngelizar é Preciso de Pe. Reginaldo Manzotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário