Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PROVÉRBIOS 30- 7,14

   7 - Duas coisas tenho pedido,
esperando que não as recuses, antes de eu morrer :
8 -    Afasta de mim vaidade e mentira e não me dês indigência nem riqueza,
mais concede-me apenas minha porção de alimento.
9 Isto para que estando farto eu não seja tentado a renegar-te
e comece a dizer quem é o Senhor?
ou, tendo caído na indigência me ponha a roubar e profane o nome de meu Deus.
.10- Não calunies o servo diante de seu senhor  para que não venha a maldizer-te
e acabe tu mesmo sendo punido
11 ´Há gente que amaldiçoa o próprio pai e não bendiz a própria mãe.
12  Há gente que se considera pura, mas nunca se lava das próprias imundicies.
13  Há gente cujos olhos são altivos e que mantém empinadas suas pálpebras
14 Há gente que cujos dentes são espadas
e seus queixos são punhais, para eliminarem da terra os indigentes e do meio do povo os pobres.

Um comentário:

  1. Uma verdadeira lição de vida, cada qual olhe para dentro de si mesmo como estou fazendo agora.
    Marlene

    ResponderExcluir