Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Evangelho de hoje

( jo 14,15-21 ( Por Padre Reginaldo Manzotti)

Se me amas, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai
e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convos -
co. É o Espírito da Verdade que o mundo não pode conhecer, por-
que não o vê, nem o conhece,mas vós o conhecereis porque perma-
necerá convosco e está em vós
Não vos deixarei orfãos.Voltarei  a  vós. Ainda um pouco de tempo e
o mundo já não me verá. Vós porém, me tornareis a ver, porque eu
vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou no Pai, e vós
em mim, e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me
ama, e aquele me ama, será amado por meu Pai.
Comentando:
Jesus estava falando do Espírito Santo, que no dia de Pentecostes, apareceu como línguas de fogo e soprando um vento forte, sobre os 12 apóstolos, e sua mãe, que estava presente, no senáculo, imediatamente todos começaram a falar em vários idiomas, e as pessoas entendiam o que diziam.
Jesus diz também, se seguirmos os mandamentos , se ama-lo, seremos amados pelo Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário