Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de maio de 2012

NOTÍCIAS DA CNBB

FALTAM MENOS DE 90 DIAS

   Vai acontecer em Palmas (TO) entre os dias 12 e 15 de Julho, o 3º Congresso Missionário Nacional, e deverá reunir 600 pessoas de todas as partes do pais, com o tema Discipulado missionário: do Brasil para um mundo secularizado e pluricultural, à luz do Vaticano II e lema Com o Pai me enviou assim eu vos envio ( Jo 20,21 ).
   Realizado pelas Pontifícias Obras Missionárias ( POM) e demais forças missionárias da Igreja Católica no Brasil: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB): Conselho Missionário Nacional ( Comina) e Centro Cultural Missionário (CCM):, o 3º CMN tem por objetivo preparar as lideranças missionárias para o 4º Congresso Americano Missionário ( CAM 4) e o 9º Congresso Missionário Latino-Americano que serão realizados simultaneamente em Maracaibo, Venezuela, em 2013.
   Outra reflexão importante e central durante o evento brasileiro será o mundo secular e pluricultural em que vivemos hoje e qual o papel da dimensão missionária nessa nova realidade. Segundo o presidente da Sociedade dos Catequetas Latino-Americanos, irmão Israel José Nery, é preciso rever práticas enquanto Igreja essencialmente missionária. Diante da realidade do mundo em mudança é preciso, sem dúvida, rever em profundidade o significado de missão e evangelização e, consequentemente de discípulo missionário, disse Nery que contribui para a reflexão acerca do tema para o Instrumento de Trabalho do evento.
    Durante os quatro dias de Congresso serão ainda abordados temas como o discipulado no Brasil e no Mundo; as contribuições do Concílio Vaticano II para a dimensão missionária, 50 anos após a sua realização e, o discipulado missionário ad gentes ( além-fronteiras) Brasil e no mundo.
Fonte www.cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário