Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

EVANGELHO DO DIA

(João c 1, v- 19-28))



— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

19Este foi o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar: “Quem és tu?” 20João confessou e não negou. Confessou: “Eu não sou o Messias”. 21Eles perguntaram: “Quem és, então? És Elias?” João respondeu: “Não sou”. Eles perguntaram: “És o Profeta?” Ele respondeu: “Não”. 22Perguntaram então: “Quem és, afinal? Temos de levar uma resposta àqueles que nos enviaram. Que dizes de ti mesmo?” 23João declarou: “Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplainai o caminho do Senhor’” — conforme disse o profeta Isaías. 24Ora, os que tinham sido enviados pertenciam aos fariseus 25e perguntaram: “Por que então andas batizando, se não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?” 26João respondeu: “Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não co­nheceis, 27e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias”. 28Isso aconteceu em Betânia além do Jordão, onde João estava batizando.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

                                                       COMENTÁRIO:

              O ensinamento do Evangelho de hoje é que  possamos ter a humildade de imitar João Batista, que questionado pelos Judeus, que já estavam preocupados com a presença de João; foram até ele e fizeram essas perguntas, conforme consta no Evangelho acima, e João lhes respondeu com toda sinceridade, eu sou a voz que grita ou clama no deserto! e diz claramente com sua voz estrondosa, aquele que virá depois de mim, eu não sou digno nem de desamarrar suas sandálias Ora meus irmãos: ele estava falando do Salvador de Jesus Cristo para as autoridades Judias! Perguntaram também a ele por que ele batizava ao que respondeu: eu batizo com água mais aquele que está vindo e já está no meio de nós, batizará com fogo!!! O batismo é muito importante para nós católicos, apostólicos Romanos! ele não pode perder o sentido, porque ele traz o Espirito Santo de Deus, cuja missão é nos santificar, é como se fosse nosso advogado!!! E essa é uma oportunidade de testar a nossa FÉ.
              Irmãos: ( Jo,1, 20,30-31) deixa muito claro para nós que Jesus é o Messias, aquele que foi enviado por Deus. Para nos salvar. Sejamos portanto todos missionários, Evangelizadores, vamos aprender a rezar, a ler a Bíblia, o Evangelho do dia, fazer leitura orante, e oração pessoal. Rezar o Santo Terço.
             A oração tem grande poder, ela nos aproxima da Trindade Santa. Pai, Filho e Espírito Santo.
              Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

              Amém 
              Marlene

Nenhum comentário:

Postar um comentário