Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SANTA TEREZINHA PATRONESSE DAS MISSÕES CATÓLIAS


COM SEU EXEMPLO DE VIDA, SANTA TEREZINHA NOS ENSINA QUE DEVEMOS ACOLHER
SILENCIOSAMENTE TODOS EM NOSSO CORAÇÃO E TRANSFORMAR TUDO EM AMOR. NOS ENSINOU QUE SER MISSIONÁRIO É ADORAR A JESUS SACRAMENTADO EM PRIMEIRO LUGAR, POIS ELE É O AUTOR DA VIDA, DA CURA E DOS MILAGRES.
A FRANCESA MARIA FRANCISCA MARTIN, SANTA TEREZINHA, NASCEU NO DIA 02 DE JANEIRO DE 1873, EM ALENÇON, NA FRANÇA. DESDE CEDO, REVELAVA-SE MARCADA PELO SENSO DE AMOR, PELO SEMBLANTE DE SERENIDADE E PELO CONTENTAMENTO DE SUA ALMA COM A GRANDEZA DE DEUS. AOS 2 ANOS JÁ PENSAVA EM SER RELIGIOSA. EM AGOSTO DE 1876, A SUA MÃE MORRE DE CÂNCER. QUANDO ELA FALECE SEU PAI MUDA-SE COM OS FILHOS PARA LISIEUX. PRÓXIMO DE COMPLETAR 15  ANOS, TERESA DECIDE QUE QUER ENTRAR PARA O CARMELO DE LISIEUX. POR ISSO, É  CARINHOSAMENTE CHAMADA DE TEREZINHA DE LISIEUX - ( ORDEM DAS CARMELITAS DESCALÇAS). COMO A POUCO IDADE A IMPEDE É LEVADA POR FAMILIARES , EM NOVEMBRO DE 1887, PARA UMA AUDIÊNCIA COM O PAPA EM ROMA, PARA PEDIR A EXCEÇÃO. EM ABRIL DO ANO SEGUINTE É ACEITA.
TERESINHA TEVE SEUS ÚLTIMOS ANOS CONSUMIDOS PELA TERRÍVEL TUBERCULOSE. MORREU EM PRIMEIRO DE OUTUBRO DE 1897, COM 24 ANOS, DEPOIS DE PROMETER UMA CHUVA DE ROSAS SOBRE A TERRA QUANDO EXPIRASSE. ESSA CHUVA AINDA CAI SOBRE NÓS, EM FORMA DE UMA QUANTIDADE INCALCULÁVEL DE GRAÇAS E MILAGRES ALCANÇADOS.
TERESA DE LISIEUX FOI BEATIFICADA EM 1923 E CANONIZADA EM 1925 PELO PAPA PIO XI. ELA, QUE DURANTE TODA A SUA VIDA TEVE UM GRANDE DESEJO DE EVANGELIZAR  E OFERECEU SUA VIDA À CAUSA MISSIONÁRIA, FOI ACLAMADA, DOIS ANOS DEPOIS PELO MESMO PONTÍFICE, COMO PADROEIRA ESPECIAL DE TODOS OS MISSIONÁRIOS, HOMENS E MULHERES, E DAS MISSÕES EXISTENTES EM TODO O UNIVERSO, TENDO O MESMO TÍTULO DE SÃO FRANCISCO XAVIER. FOI PROCLAMADA DOUTORA DA IGREJA PELO PAPA JOÃO PAULO II EM 1997.SEU DIA É COMEMORADO EM PRIMEIRO DE OUTUBRO.
FONTE DE PESQUISA JORNAL EVANGELIZAR É PRECISO DE PADRE REGINALDO MANZOTTI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário