Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

LEITURA ORANTE DE HOJE COM PE. REGINALDOMANZOTTI


(Lc 14, 25-32)

TITULO: AS EXIGÊNCIAS DO SEGUIMENTO:


    Grandes multidões acompanhavam Jesus. Voltando-se, ele lhes disse: Se alguém vem a mim, mais não me prefere a seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos,seus irmãos e suas irmãs, e até à sua própria vida, não pode ser meu discípulo. QUEM NÃO CARREGA SUA CRUZ  e não caminha após mim, não pode ser meu discípulo . De fato, se algum de vós quer construir uma torre, não senta primeiro para calcular os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar? Caso contrário,  ele vai por o alicerce e não será capaz de acaber. E todos os que virem isso começarão a zombar. Esse homem começou a construir e não foi capaz de acabar! ou ainda: um rei que sai em guerra contra um outro não se senta primeiro e examina bem  se com dez mil homens poderá enfrentar o outro que marcha contra ele com vinte mil? Se ele vê que 
não pode, envia uma delegação enquanto o outro ainda está longe,para negociar as condições de paz. Do mesmo modo,portanto, qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem , não pode ser meu discípulo!

comentário:

É difícil seguir os passos de Jesus, pois temos que renunciar a nós mesmo,e não temer o peso da cruz! temos que rezar muito, pedir muito ao Divino Espírito Santo, que nos preste seu auxilio, para nos ajudar a nos desapegar das coisas fascinantes porém ilusórias do mundo! pois tudo o que vemos no mundo, ou que pensamos que possuímos, no caso de bens materiais, cultura, conhecimento, tudo isso    nada é perto do reino de Deus, que é destinado a nós por ele mesmo,e só ele JESUS CRISTO salva, não adianta fingir como os Fariseus faziam! ele tudo ver tudo sabe a nosso respeito; passado, presente e futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário