Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CELEBRE A FESTA DE CRISTO REI

     Encerrando o Ano Litúrgico, a Festa de Cristo Rei é uma das datas litúrgicas mais importantes para a Igreja.
Neste dia, celebra-se o reinado da verdade e da vida, da santidade e da graça, da justiça, do amor e da paz.
     Esta festa foi criada pelo Papa Pio XI em 1925, com conotações político-religiosas, para mostrar o senhorio de Jesus sobre o mundo, acima das situações de ateísmo e falta de religião. Com a reforma litúrgica, a Festa de Cristo Rei passou a ser celebrada no último domingo do ano litúrgico, que este ano será em 20 de Novembro
O objetivo é que todos entendam que Cristo é o para o qual se dirigem todas as coisas.. Ele é o centro do universo e para ele tudo conflui, seu reino não tem fim e não o é como o reino e governos do mundo,Ele se declara rei quando Pilatos pergunta Tu és Rei? e ele responde tu o dizes, eu sou rei. Para  isso nasci e vim ao mundo,
para dar testemunho da verdade.Todo aquele que está com a verdade escuta a minha voz ( jo 18,37.)
    O ano Litúrgico não começa no dia primeiro de Janeiro como o ano civil onde se marcam os compromissos, mais sim no primeiro domingo do advento, que é celebrado quatro semanas antes do Natal. O ano Litúrgico tem como base as fases da lua, e é composto de dois grandes ciclos: O Natal e a Páscoa
o Natal tem um tempo de preparação, que é o Advento: e a Páscoa também tem um tempo de preparação
que é a Quaresma. Ao lado do Natal e da Páscoa está um período longo de 34 semanas chamado de Tempo comum. Cristo reina sobre todos os corações, a partir do momento que o Cristão está disposto a se entregar ao Reino de Deus. Assim  Cristo se faz presente na vida dos fiéis todos os dias, ficando claro também nas parábolas da Bíblia O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda, que o homem pegando dele semeou nos seus campos (Mt. 13).:

Fonte de Pesquisa Jornala Evangelizar é Preciso

Nenhum comentário:

Postar um comentário