Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SANTO DO MÊS: NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

     No dia 27 de Novembro celebramos a Virgem Maria como Nossa Senhora da Medalha Milagrosa também conhecida como Nossa Senhora das Graças. As aparições da Virgem Santa Catarina de Laborê, em 1830, marcaram o inicio de um ciclo de grandes revelações marianas. Esse ciclo continuou em La Salete ( 1846),em Lourdes, ( 1858) e culminou em Fátima ( 1917).
       A primeira aparição de Nossa Senhora a Santa Catarina de Laboré aconteceu durante a noite. Logo que adormeceu foi acordada por uma luz brilhante e uma voz de criança que dizia  irmã Laboré vem a Capela.Santa Maria te espera. A voz ainda completou todos dormem, já é tarde, vem, estou a tua espera . Quando chegou a capela, esperou e rezou. Passada uma meia hora , o anjo anunciou de súbito Eis a Santíssima´´ Virgem. Ao lado do altar , Maria desceu , dobrou o joelho diante do Santíssimo Sacramento, sentou-se numa cadeira e se dirigiu à noviça dizendo: Deus quer te encarregar de uma missâo. Tu encontrarás oposição, mas não temas, terás a graça de poder fazer todo o necessário. Conta tudo a teu confessor, os tempos estão difíceis para a França e para o mundo. Vai ao pé do altar, e graças serão derramadas sobre todos, grandes e pequenos, especialmente sobre os que as buscarem. Terás a proteção de Deus, e meus olhos estarão sempre sobre ti. Haverá muitas perseguições, a cruz será tratada com desprezo, será derrubada e o sangue correrá. Depois de falar por mais algum tempo, a Virgem desapareceu. Guiada pelo o anjo, Catarina deixou a capela e voltou para seu quarto.
            Catarina não mudou sua rotina até a chegada do Advento em 27 de novembro de 1830. Quando, no fim da tarde foi à capela com outras irmãs rezar, viu novamente a Virgem sobre um grande globo, segurando um outro globo menor onde estava escrito França. A visão mudou e Maria apareceu com os braços estendidos e dedos ornados por anéis que irradiavam luz. Ao seu redor havia a seguinte frase: Oh Maria Concebida sem Pecado rogai por nós que recorremos a vós. A Virgem falou a Catarina: Todos os que a usarem receberão grandes graças.
            Atordoada, Catarina perguntou a Virgem Maria como deveria fazer para cumprir seu pedido e ouviu como resposta que deveria procurar por seu confessor, o padre Jean Marie Aladel. O Padre Aladel levou dois anos para acreditar no que Catarina lhe contou, e em 1832 o arcebispo ordenou a cunhagem de duas mil medalhas. Por isso a invocação de Santa Maria da Medalha Milagrosa.

       A MEDALHA:
       Na medalha está cunhada a frase com que Maria quis ser invocada e aparecia em volta dela na segunda aparição a Santa Catarina Laboré: Oh Maria Concebida sem Pecado, rogai por nós que recorremos a voz.
        A frase da medalha está também presente no dogma da Imaculada Conceição. Dogma na Igreja Católica, é uma verdade absoluta, segura, inquestionável, que propõe verdades contidas na Revelação divina ou verdades que com estas tem uma conexão necessária ( CIC 88 ). a IMACULADA CONCEIÇÃO É A CONCEPÇÃO DA VIRGEM MARIA SEM MANCHA ALGUMA DO PECADO ORIGINAL, DE ACORDO COM O DOGMA DA IGREJA CATÓLICA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário