Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

LEIT. ORANTE 21/03/12 (Mc C 3, 13-19) Pe. Reginaldo Manzotti

    Jesus subiu a montanha e chamou os que ele quis, e foram a ele. Ele constituiu então doze, para que os enviasse a anunciar a BOA NOVA, com o poder de expulsar os demônios. Eram  Simão a quem deu o nome de Pedro, Tiago o filho de Zebedeu, e João seu irmão( aos quais deu o nome de Bonerges), que quer dizer filhos do trovão); e ainda André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago filho de Alfeu,Tadeu, Simão , o cananeu, e Judas Iscariotes aquele que o traiu.

Comentário:
Jesus estava preparando seus discípulos, para que após sua ressurreição, partida para o Pai, eles continuassem a pregar a Boa Nova, O Evangelho, que se resume: em amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como  a si mesmo: Jesus continua nos chamando, até hoje, venham sigam-me, como fez com Zaqueu cobrador de impostos, venham aprender a beber da fonte da água viva, que é a palavra de Deus. Porém ele adverte: quem quiser seguir-me pegue sua cruz e siga-me! Ora meu irmão, minha irmã, que cruz é essa? São nossas dificuldades, de relacionamento com as pessoas, nossos traumas, nossas dúvidas, nossos pecados, mais secretos. Ele nos pede para segui-lo, e pregar a Boa Nova a todos os que encontramos em nosso caminho! começando pelos de casa. E vivenciar o evangelho, sem medo, ele capacita os fracos, dando-lhe conhecimento, coragem destreza, firmeza, e sabedoria, que são dons do Espírito Santo de Deus.
Marlene

Nenhum comentário:

Postar um comentário