Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

RELIGIÃO NA FAMÍLIA

É de suma importância que as famílias, se voltem para a Igreja, pois com a modernidade, se é que se pode chamar assim, o afastamento das famílias da Igreja tem sido enorme, os pais geralmente não ensinam a catequese aos filhos e poucos são os que os colocam na catequese da Igreja! Compreendo que as mães da atualidade trabalham fora, auxiliando nas despesas da família, porém na minha opinião em primeiro lugar está a Religião. As crianças da atualidade não têm tempo nem espaço para brincar, geralmente ficam grudadas na tv assistindo filmes, jogando vídeo gaime etc. Além de não serem criadas com a vigilância das mães, em virtude do trabalho delas.É de suma importância que os pais revejam certos conceitos, que se voltem para a Igreja, que levem seus filhos desde tenra idade para irem se acostumando, que ensinem as primeiras orações, como por exemplo a oração do Anjo da Guarda, Ave Maria, Pai Nosso, Ato de Contrição etc. e que os pais vivenciem a religião, pois uma vez a semente plantada na criança, com certeza irá florescer na vida adulta!!
Toda criança tem direito à aprender ler a Bíblia, hoje tem tantos meios de ensinar, é tudo mais fácil, no entanto devido ao estresse que a família vive ultimamente, aos poucos foram deixando a religião de lado...
Gente ser católico é ser praticante levem seus filhos às missas aos domingos pela manhã, ensinem a eles a rezarem antes de dormir pelo menos antes de dormir. É fundamental. A criança precisa sentir que Jesus é o salvador de todos e que está presente em todos os momentos da vida dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário