Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

EV. JO. 15,9-11 de 26/05/11

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo - João - Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amo, assim  como eu guardei os mandamen-
tos do meu Pai e permaneço no seu amor.
Eu vos disse isso para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena
Palavra da Salvação.

COMENTANDO
Que belissíma declaração de amor faz Jesus a cada um de nós! e nos convida, fiquem unidos a mim pelo amor. Jesus propõe uma condição: obedecer aos seus mandamentos ele nos garante a sua alegria,  e é uma alegria completa. Como discípulos que nos propomos ser, devemos levar a frente a missão que nos dar Jesus Cristo.o AMOR ( EM QUE CONSISTE ESSE AMOR? ) como vive-lo num mundo em que é muito forte o egoísmo, individualismo, e que a outra pessoa muitas vezes é uma ameaça para nós? OS BISPOS NA CONFERÊNCIA EM APARECIDA lembraram que para ficarmos parecidos com Jesus Cristo, é necessário assumir o mandamento ao amor. Jesus disse: amem-se uns aos outros como eu vos amei. Porque dentro do amor vivenciado estão contidos os demais mandamentos. E esse amor com a medida de Jesus Cristo, com total dom de sí, além de ser o grande diferencial de cada cristão, não pode deixar de ser a caractéristica de sua IGREJA  enquanto Comunidade, discípula de Cristo, cujo teste é todos saberão que sois meus discípulos  ( jo-13-35) por muito se amarem.
A proposta: Vamos aprender a amar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário