Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

LEIT.ORANTE PROVÉRBIOS (4) 1-9 PE. REGINALDO MANZOTTI

   Escutai, ó filhos, a instrução de um pai e ficai atentos, para aprender a prudência: eu vos darei uma doutrina excelente, não abandoneis a minha lei.
   Eu também, para meu pai, me portei como filho,
por minha mãe acarinhado como filho único.
   Ele me ensinava  e dizia:
teu coração acolha as minhas palavras, guardas meus preceitos e viverás.
   Adquira a Sabedoria, adquire a prudência, não te esqueças das palavras de minha boca, nem delas te afastes
   Não abandones a Sabedoria, e ela te guardará;
ama-a e ela te protegerá.
    Este é o princípio da Sabedoria: adquire-a e, com todos os bens que possuis, adquire a prudência!
    Arrebata-a e ela te exaltará; se abraçares, serás por ela glorificado.
    Ela porá um em tua cabeça um diadema de graça, e te cingirá com uma brilhante COROA

MEDITANDO:
A Sabedoria é dom dado pelo Espírito Santo, quem a possui, naturalmente possuirá a prudência, mas perguntamos como adquirir? Seguindo os preceitos de Jesus Cristo, procurando amar, a todos sem distinção, cultivando paciência, sempre que necessário, pensando muito, meditando em oração sempre que necessitares tomar decisões importantes na vida. Pede Sabedoria ao Espírito Santo, todo os dias ele dará.. 
O Rei Salomão foi sábio, porque pediu Sabedoria a Deus, poderia ter pedido grandes riquezas, que todos tivessem medo dele, mais não ele pediu sabedoria para saber com agir no seu dia a dia, com todos que estavam abaixo dele no poder aqui na terra.
Entendo que essa Coroa será o premio ( salvação) após a nossa morte, se seguirmos como Jesus anunciou: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR MIM. SÓ JESUS SALVA, O ESPÍRITO SANTO SANTIFICA..
Marlene.
OBS leitura orante do dia 05/12/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário