Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS DA CNBB

  HÁ MECANISMOS HOJE PARA COIBIR A CORRUPÇÃO NO PAÍS, MAS A REFORMA POLÍTICA CERTAMENTE PODERÁ AJUDAR MUITO NESSA QUESTÃO. A AFIRMAÇÃO ACIMA É DO PRESIDENTE DA CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL ( CNBB) CARDEAL DOM RAYMUNDO DAMASCENO ASSIS, E EM COLETIVA DE IMPRENSA REALIZADA NO DIA 27 DE OUTUBRO, ÚLTIMO DIA DA REUNIÃO DO CONSELHO PERMANENTE DA ENTIDADE.
   DOM DAMASCENO REITEROU A POSIÇÃO DA CNBB QUE, ATRAVÉS DE UMA NOTA INTITULADA REFORMA POLÍTICA: URGENTE  E INADIÁVEL DEFENDEU UMA REFORMA QUE ULTRAPASSE O CAMPO ELEITORAL, NÓS DESEJAMOS QUE NÃO ACONTEÇA APENAS UMA REFORMA ELEITORAL, MAS UMA REFORMA POLÍTICA, COMO DIZ A NOTA QUE NÓS ASSINAMOS, UMA SIMPLES REFORMA ELEITORAL PORQUE A SUA FUNÇÃO É COIBIR A CORRUPÇÃO QUE CORROI AS INSTITUIÇÕES DO ESTADO BRASILEIRO, POR ISSO, PEDIMOS QUE A SOCIEDADE ASSUMA ESSA BANDEIRA, SUBLINHOU O CARDEAL.
  AINDA SOBRE O TEMA REFORMA POLÍTICA, O PRESIDENTE DA CNBB AFIRMOU QUE A IMPUNIDADE DEVE SER COMBATIDA ATRAVÉS DA JUSTIÇA E DEFENDEU UMA INVESTIGAÇÃO PROFUNDA CASO AJA INDÍCIOS DE MÁ CONDUTA NA VIDA PÚBLICA. NO CASO DE ÍNDICIO DE CORRUPÇÃO, A JUSTIÇA DEVE SER ACIONADA PARA QUE A INVESTIGAÇÃO UE CORRA E BUSQUE OS CULPADOS. SE FOR COMPROVADA A INOCÊNCIA DAQUELE QUE É ACUSADO ELE DEVE RECUPERAR O SEU BOM NOME, A SUA DIGNIDADE PERANTE A SOCIEDADE, PORÉM UMA VEZ COMPROVADA SUA CULPA É NECESSÁRIO QUE SEJA PUNIDO. QUANDO A JUSTIÇA NÃO FUNCIONA A IMPUNIDADE CONTINUA E ESTIMULA A CORRUPÇÃO.
FONTE: www.cnbb.org.br
   DOM DAMASCENO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário