Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

LEIT. ORANTE ( PROVÉRBIOS 5) 1-14 Pe. REGINALDO MANZOTTI

   Meu filho, atende a minha Sabedoria e dá ouvido a minha prudência.
   Assim guardarás teus pensamentos e teus lábios conservarão a disciplina.
   Pois os lábios da meretriz destilam o mel e mais untosa que o óleo é a sua
conversa.
    Seu fim porém é amargo como o absinto e cortante como uma espada de dois gumes.
    Seus pés descem para a morte, para o Abismo tendem os seus passos:
como não segue a verdade da vida, seus passos são inseguros e ela própria não sabe.
    Agora, pois filho escuta-me e não te afastes das palavras de minha boca: passe longe dela o teu caminho
e não te aproximes da entrada de sua casa
    Não cedas a estranho a tua honra,nem teus anos a um desalmado.para que estranho não venham a fartar-te de tuas forças e teus trabalhos não terminem em casa alheia.
     Caso contrário virias a gemer, no fim de tudo, consumidas tuas forças e teu corpo, dizendo: Por que fui detestar a disciplina e meu coração rejeitou as advertências?
     Por que não escutei a voz dos que me ensinavam e não inclinei meus ouvidos aos Mestres?
por pouco não cheguei ao cumulo da desgraça, no meio da assembleia e da comunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário