Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

SOBRENATURAL MITOS E VERDADES (FOTOGÊNESE_

   É a transformação da telergia ( energia corporal) em luminosidade ( PRODUÇÃO GERAÇÃO ESPONTÂNEA DA LUZ).
   Uma crença oriental muito antiga diz que as pessoas estão envoltas ou por globos de luz de diversas formas e cores.
    Em 1875 a Sociedade Teosófica adaptou esta lenda à mentalidade ocidental. Até os santos são desenhados com coroa luminosas....
    Quando falamos em fotogênese, nos lembramos dos fogos-fátuos, putrefação de matérias animais ou vegetais. Ocorre nos cemitérios, pântanos, depósitos de lixo, etc. Fenômenos químico: hidrogênio inflamado.
     Os fogos de Santelmo, observados nos mastros dos navios, torres das igrejas, nos topos das árvores em dia de tempestade: acúmulo de eletricidade ambiente.
     Na natureza há algo parecido e misterioso: encontros das frentes quentes e frias ( carregadas de eletricidade):
o relâmpago. A fosforescência do mar provocada por milhões de pequenos seres. Animais: vaga-lume, peixes de grande profundidades. Peças de roupas de nylon acumulam eletricidade estática. Na escuridão produz uma chuva de faíscas.
     Mais algumas pessoas realmente emitem claridade:
     Exemplos: O Dr. FERE ( 1888), no hospital de Salpetriere, produz, encontrou uma histérica que emitia clarões em todas as partes do corpo.
     Interessante caso estudado no Hospital de Pirano e confirmado pelo testemunho dos médicos: A senhora Monaro ( Pola-Itália), doente, tuberculosa, emitia clarões do torax cada vez que o esfregavam.
     Fenômeno provado em laboratório com experiências qualitativas: bem controladas e analisadas.
     Os irmãos Schneider observados pelo Dr. Osly como um nevoeiro luminoso.
     Daniel Dunglas Home analisado por Wllian Crookes: chuva de estrelas, diminutos fogos de artifícios, luzes de todas as formas.
     Jornal espírita LIGHT , de Londres. Harry Price narra que um médium, ao sentar-se, quebrou um vidro de óleo fosforado escondido em orifício do seu corpo,. Em contato com o ar se fez luminoso.
      Muitos meios de trucar: óleo fosforado; sulfato de cálcio, ou de estrôncio, ou de bário,hidrogênio fosforado; ferro-cerium.
      Aura: não podemos reduzir tudo ao fósforo existente no organismo humano. No corpo humano há fósforos ou de enxofre, ou não só ao magnetismo e eletricidade. É um fenômeno de erxteriorização de telergia: transformação da energia corporal em luminosidade.
       Dra Thelma Moss ( l918-l997), psicóloga e parapsicóloga: acreditava que quando se padronizassem os influxos no Efeito Corona isso ajudaria em diagnósticos de doenças. Como são inúmeras as influências ( calor, umidade, cansaço....) ela teve que reconhecer que é impossível padronizar, com alguma utilidade prática, a mal chamada foto da aura humana.
Colaboração Márcia Côbero
www.clap.org.br
fonte de pesquisa Jornal Evangelizar é Preciso Pe. Reginaldo Manzotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário