Pesquisar este blog

domingo, 2 de setembro de 2012

SALMO 90/91 EM DEUS ENCONTRO PAZ

LEITURA ORANTE PE REGINALDO MANZOTTI DIA 31/08/12 (CÂNTICO P/ O DIA DE SABÁDO 

    Tu que estás sob a proteção do Altíssimo e moras à sombra do Onipotente, dize ao Senhor: Meu refúgio minha fortaleza, meu Deus, em quem confio.
    Ele te livrará do laço do caçador, da peste funesta;
ele de cobrirá com suas penas,sob suas asas encontrarás refúgio,
    Sua fidelidade te servirá de escudo e couraça.
    Não temerás os terrores da noite nem a flecha que voa de dia, nem a peste que vagueia nas trevas,
nem a praga que devasta ao meio dia.
    Cairão mil ao teu lado e dez mil à tua direita:
mas nada te poderá atingir.
    Basta que olhes com teus olhos, verás o castigo dos ímpios.
Pois teu refúgio é o Senhor.
Fizeste do Altíssimo tua morada.
Não poderá te fazer mal a desgraça, nenhuma praga cairá sob tua tenda.
Pois ele dará ordem a seus anjos para te guardarem em todos os teus passos.
Em suas mãos te levarão para que teu pé não tropece em nenhuma pedra.
Caminhará sobre a cobra e a víbora, pisarás sobre leões e dragões.
Eu o salvarei, porque a mim se confiou: eu o exaltarei, pois conhece meu nome.
Ele me invocará, e lhe darei resposta:
perto dele estarei na desgraça,
vou salva-lo e torna-lo glorioso.
Vou sacia-lo com longos dias e lhe mostrarei minha salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário