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sexta-feira, 21 de março de 2014

Adoração perpétua no Santuário da Divina Misericórdia em Vilna.


Na história das aparições, é conhecido apenas um caso em que Jesus Cristo expressou o desejo de que fosse pintado um quadro com a Sua imagem e apresentou a sua configuração plástica. Após a pintura da imagem, por diversas vezes revelou a irmã Faustina a Sua presença viva na forma como ela fora pintada na imagem. Além disso, pela promessa de conceder graças especiais aos devotos dessa imagem, conferiu-lhe um excepcional valor religioso.

 “Ofereço aos homens um vaso,
com o qual devem vir buscar graças na fonte da misericórdia.
Esse vaso é a imagem com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós” (Diário, 327).
“Por meio dessa imagem concederei muitas graças às almas;
que toda alma tenha, por isso, acesso a ela” (Diário, 570).
“Prometo que a alma que venerar esta imagem não perecerá.
Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e,
especialmente, na hora da morte.
Eu mesmo a defenderei como Minha própria glória” (Diário, 47).
“Os dois raios [na imagem] representam o Sangue e a Água: o raio pálido significa a Água que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue que é a vida das almas. Ambos os raios jorraram das entranhas da Minha misericórdia, quando na Cruz o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança (...). Feliz aquele que viver à sua sombra, porque não será atingido pelo braço da justiça de Deus” (Diário, 299)

“Quando começou a falar sobre [pe. Sopocko] a grande misericórdia do Senhor, a imagem tornou-se viva e os raios penetravam no coração das pessoas ali reunidas...” (Diário, 417).



”DESEJO QUE O MUNDO TODO CONHEÇA A MINHA MISERICÓRDIA”
(Diário, 687).


De depoimentos pessoais do padre Sopocko (conservados em fitas cassete) resulta que ele deixou à irmã Faustina total liberdade na cooperação com o pintor. Ao mesmo tempo, em seus depoimentos ele confirma que a imagem foi pintada exatamente de acordo com as orientações dela. O extraordinário cuidado na transmissão da Santa Efígie do Salvador, gravada na memória, é confirmado pelo fato de que a efígie da imagem corresponde perfeitamente ao tamanho da figura no Sudário de Turim.

Fragmento do Sudário de Turim − ANIMAÇÃO



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