Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

DA FÉ

       Diz textualmente o Beato João Paulo II: os anos de minha infância e de minha adolescência transcorreram
numa atmosfera de fé transmitida e livremente continuada. A  16 de outubro de 1978, após a eleição canônica
foi-me feita a pergunta: Aceitas? Eu respondi então: Com obediência em Cristo meu Senhor, no obstante as
dificuldades, eu aceito.
       Para conservar a fé e transmiti-la a todos, escreveu sua primeira enciclica a 04 de março de 1979, Redemptor Hominis, O Redentor do Homem, Fides e Ratuo, Fé e Razão, a 14 de setembro de l998 e a 
Exortação Apostólica Catreches Tradendae sobre a catequese, a 16 de outubro de 1979 e o Catolicismo da
Igreja Católica, a 11 de outubro de 1992.
         O Papa fez uma profunda análise do mundo com o progresso científico e tecnológico tão avançado e
ainda maior no futuro, mas verificou que nem o progresso intelectual, cultural  econômico trouxe o bem estar
ao homem moderno, vivendo em guerras contínuas, violências nunca vistas, com as mortes de seres inocentes
em milhões de abortos e de homicídios violentos, drogas, fragilidades, e misérias na espiritualidade, moralidade, na sociedade com pobreza gritante, na discriminação.
        O Papa apresenta a resposta fundamental e essencial em Cristo, caminho, verdade e vida, recomendando aos homens e mulheres de hoje que com humildade, como agisse Pedro, diante daqueles que
não acreditavam nas palavras de CRISTO, afirmando num ato de fé. Para quem iremos Senhor. Tu tens pa-
lavra de vida eterna(jo.6,68 e Atos 4,8-12).
          A fé e a razão não se opõem,  mais para quem acredita se complementam perfeitamente.
          Para quem duvida consulte, o Catecismo da Igreja Católica, onde, o Papa Bento XVI a 28 de julho de
2005, o apresenta de modo sintético com perguntas e respostas.

Fonte de pesquisa  Associação Evangelizar é Preciso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário