Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

LEIT. ORANTE (Mc, 45-51 Pe. Reginaldo Manzotti)

   Logo em seguida Jesus mandou que os discípulos entrassem no barco e fossem na frente para Betsaida, na outra margem , enquanto ele mesmo despediria a multidão. Depois de os despedir, subiu a montanha para orar. Já era noite, o barco estava no meio do mar e Jesus, sozinho, em terra.
    Vendo-os com dificuldade no remar , porque o vento era contrário , nas últimas horas da noite, foi até eles, andando sobre as águas: e queria passar adiante. Quando os discípulos o viram andar sobre o mar, acharam que fosse um fantasma e começaram a gritar. Todos o tinham visto e ficaram apavorados. Mas ele logo falou: Coragem! Sou eu. Não tenhais medo! Ele subiu no barco, juntando-se a eles, e o vento cessou.Mas os discípulos ficaram ainda mais espantados. De fato, não tinham compreendido nada a repeito dos pães. O coração deles continuava endurecidos.

COMENTÁRIO:

Essa  passagem do Evangelho, trazendo para nossa vida, somos nós mesmos que somos assim: os ventos contrários, são as dificuldades, de passar num vestibular, num concurso, conseguir um emprego, perder um ente querido, separação matrimonial, problemas financeiros, doenças de difíceis diágnnosticos ou doenças crônicas, enfim são inúmeras as dificuldades que passamos todos os dias! Porém Jesus Cristo está sempre conosco dizendo Coragem! vá em frente, não desista, tenha fé, tenha coragem, para estudar a Cartilha de Orações, está sempre nos chamando para despertarmos para seu viver, e procurarmos viver conforme as escrituras, mais é difícil para nós assim como foi para os discípulos e para os Judeus! Somos parecidos com eles! Eu diria que somos iguais a eles. A terra é um vale de lágrimas, quem está aqui, tem obrigação de saber que desafios são constantes, que recebemos mais não do que sim, que somos frágeis, falsos como Judas! É muitas vezes parecemos com ele!.
Mais tenhamos fé, peçamos a Jesus que nos carregue em seus braços, peçamos a intercessão dos seus santos, e tudo vai se acalmando, assim como os ventos do mar, na palavra de hoje.
Amém
Marlene

Nenhum comentário:

Postar um comentário