Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

  • Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo (18 Abril)‏

Padre Reginaldo Manzotti - boletim informativo semanal

Filhos e filhas,

A intercessão dos santos é um tema que gera muitas dúvidas. Por isso, especialmente hoje, abordo aqui este assunto. O Catecismo da Igreja Católica diz: "Eles (os santos) não deixam de interceder por nós ao Pai, apresentando os méritos que alcançaram na terra pelo único mediador de Deus e dos homens, Cristo Jesus. Por conseguinte, pela fraterna solicitude deles, nossa fraqueza recebe o mais valioso auxílio" (CIC 956).
O texto explica que Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens (1Tm 2,5). Todas as graças e milagres não vêm dos santos e sim de Deus. No livro "20 Passos para a Paz Interior" explico que na teologia existe o que chamamos de Mysterim Lunae. Ou seja, Maria e todos os santos brilham como a lua, pois não resplandecem por luz própria, apenas refletem a luz de Cristo. Portanto, não devemos ter receio de rezar pedindo a intercessão dos santos. A Igreja Católica deixa bem claro como devemos nos relacionar com eles.
Ainda, no mesmo livro, explico os três tipos de culto: latria, que quer dizer adorar (é o culto reservado a Deus); dulia, que tem o sentido de honrar (especial aos santos); e o hiperdulia, que está acima do culto de honra, sem atingir o de adoração (este é reservado somente a Maria Santíssima, como Mãe de Deus). 
Que Deus nos abençoe e que Nossa Senhora e todos santos intercedam por nós, amém.
Padre Reginaldo Manzotti






 

Padre Reginaldo Manzotti celebra missa no Santuário São Judas Tadeu em São Paulo

Cerca de 1500 fiéis estiveram presentes à Santa Missa presidida pelo padre Reginaldo Manzotti na última sexta-feira (13 de abril), no Santuário São Judas Tadeu, no bairro Jabaquara, em São Paulo. A celebração foi transmitida, ao vivo, pela Rádio Capital AM 1040. Logo após, o sacerdote fez um momento especial de Bênção de Cura e Libertação com o Santíssimo Sacramento.






 

Festa da Divina Misericórdia na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

No último domingo (15 de abril) milhares de pessoas se reuniram na Paróquia Nossa Senhora do Guadalupe, em Curitiba (PR), para participar das missas e festa da Divina Misericórdia, presididas pelo padre Reginaldo Manzotti. As celebrações foram realizadas às 9h, 11h e 18h, contando com a presença de caravanas vindas de todo o Paraná, como Ponta Grossa, Joinville, Imbituva, Curiúva, São Pedro do Ivaí, Cascavel, Palmeira, Guarapuava e Piraí do Sul. Padre Manzotti falou sobre a misericórdia do Senhor, especialmente quando Jesus encontrou os discípulos, pela primeira vez, após a ressureição e fez a seguinte saudação "A Paz esteja conosco". A celebração das 18h foi transmitida ao vivo pela Rádio Evangelizar AM 1060 e pelas parceiras FM 90,9, TV Lumen (Canal 16 - Curitiba) e TV 3° Milênio (Canal 31 - Maringá).




 

Agenda

- 22 de abril (domingo) - às 17h, Uberlândia (MG) - Santa Missa presidida pelo padre Edvaldo Pereira de Sousa e aminada pelo padre Reginaldo Manzotti, no Parque de Exposições Camaru (Rua Juracy Junqueira Rezende 100, bairro Pampulha). Logo após, show Em Deus Um Milagre. O evento, aberto ao público, tem realização da rádio-irmã América AM 580.
- 28 de abril (sábado) - às 23h20, São Luis (MA) - Padre Reginaldo Manzotti participa do Bote Fé São Luis - evento de acolhida à peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O sacerdote apresenta o show "Em Deus Um Milagre" na Praça Maria Aragão, no Centro Histórico da cidade. Evento aberto ao público.
- 29 de abril (domingo) - às 19h, Balsas (MA) - Missa e show "Em Deus Um Milagre", com padre Reginaldo Manzotti, na avenida Raimundo Felix, em frente ao estádio Cazuza Ribeiro. Haverá arrecadação de alimentos no local. Evento aberto ao público.
- 1° de maio (terça-feira) - às 10h, São José dos Pinhais (PR) - Padre Manzotti preside a Missa do Trabalhador durante o 1° de Maio Solidário no Parque São José dos Pinhais. Em seguida, apresenta o show Em Deus Um Milagre. A organização pede a contribuição de 1kg de alimento não perecível (exceto sal) ou agasalho para participação dos sorteios realizados pela Força Sindical durante o evento. Mais informações www.fsindical.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário