Pesquisar este blog

sábado, 4 de agosto de 2012

PERFUME DE SUAVIDADE CELESTIAL

   A Igreja Católica celebra a solenidade da Assunção de Nossa Senhora no dia 15 de Agosto,. sendo transferida sempre para o próximo domingo, para que os devotos possam celebrar com mais fervor. A piedade à Maria Santíssima foi citada na Sagrada Escritura, Todas as gerações me chamarão bem aventurada ( Lc 1,48), e pertence à própria natureza do rito cristão. Ela é venerada pela Igreja com um culto especial, nas festas litúrgicas dedicadas à mãe de Deus e na oração mariana, como o terço.
  Nossa Senhora assunta ao céu é a recompensa de Deus por suas obras, seus sofrimentos, penitenciais e virtudes. Pois não só a alma, mas também o corpo da Virgem Santíssima fez entrada solene no céu, intercedendo por todos os seus filhos e filhas.
   A assunção e Nossa Senhora é um dogma de fpe, uma verdade inquestionável, proclamado pelo Papa Pio XII em 1950. Finalmente, a Virgem imaculada, preservada imune de toda a mancha da culpa original, terminado o curso da vida terrena, foi elevada ao céu em corpo e alma e exaltada pelo Senhor como rainha, para assim se conformar mais plenamente com o seu Filho, Senhor dos senhores e vencedor do pecado e da morte. (LG 59)
   S. João Damasceno, um dos mais ilustres doutores da Igreja Oriental, conta que o fiéis de Jerusalém, ao terem notícia do falecimento de sua Mãe querida, vieram em multidão prestar-lhe as últimas homenagens. Três dias depois chegou o Apóstolo São Tomé, que pediu para ver o corpo de Nossa Senhora. Quando retiraram a pedra, o corpo já não mais se encontrava. Do túmulo se exalava um perfume de suavidade celestial!!!
    A assunção da Santíssima Virgem é uma singular participação na ressurreição dos outros cristãos.
FONTE DE PESQUISA JORNAL EVANGELIZAR É PRECISO DE PADRE REGINALDO MANZOTTI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário