Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SEU ROSTO PARECIA O SOL

   No dia 06 de agosto acontece a Festa da Transfiguração do Senhor, que celebra toda a glória, onde a Paixão de Cristo não era o fim, mas sim um caminho para a vitória de Deus.
   Os Evangelhos Sinóticos - Mateus, Marcos e Lucas - narram o episódio misterioso da transfiguração: Jesus levou Pedro, Tiago e João, até o alto do Monte Tabor e lá fez a Sua transfiguração diante deles: Seu rosto brilhou intensamente como sol e suas roupas ficaram brancas como a luz. Neste momento chegaram ao monte Moisés e Elias, que conversavam com Cristo. Então, Pedro lhe pergunta se seria bom fazer ali três tendas: uma para Jesus, uma para Moisés e uma para Elias. No meio de seu discurso, uma nuvem luminosa envolveu-os e de lá se ouvia uma voz que dizia: Este é meu Filho muito amado, em quem pus toda minha afeição. Ouvi-o. Assustados os Apóstolos caíram no chão. Calmamente, Jesus se aproximou tocando-os e dizendo que não tivessem medo. Quando levantaram suas cabeças, só havia Jesus, pu seja, mais ninguém, até a Sua ressurreição dos mortos ( Mc 9,2-8).
    Essa festa leva o fiel a olhar de maneira atenta e carinhosa para o rosto do Filho de Deus. E, o fato de Cristo ter pedido aos seus três mais apropriado, que guardassem segredo até o momento mais apropriado, apenas enfatiza o objetivo de Jesus de fortalecer a fé de seus seguidores.
    Cristo queria naquela época preparar seus fiéis para permanecerem firmes na fé.E isso acontece até hoje, como salientou o Beato João Paulo II: O rosto de Cristo é um rosto de luz que rasga a obscuridade da morte: é anúncio e penhor da nossa glória, porque é o rosto do Crucificado Ressuscitado, o único Redentor da humanidade, que continua a  resplandecer sobre nós (cf. SL 67,3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário