Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

EVANGELHO (MATEUS 4,18-22)

NAQUELE TEMPO, QUANDO JESUS ANDAVA À BEIRA DO MAR DA GALILEIA, VIU DOIS IRMÃOS: SIMÃO, CHAMADO PEDRO, E SEU IRMÃO ANDRÉ. ESTAVAM LANÇANDO A REDE AO MAR, POIS ERAM PESCADORES. JESUS DISSE A ELES: SEGUI-ME, E EU FAREI DE VÓS PESCADORES DE HOMENS. ELES, IMEDIATAMENTE, DEIXARAM AS REDES E O SEGUIRAM.
CAMINHANDO UM POUCO MAIS, JESUS VIU OUTROS DOIS IRMÃOS: TIAGO, FILHO DE ZEBEDEU, E SEU IRMÃO JOÃO. ESTAVAM NA BARCA COM SEU PAI, ZEBEDEU, CONSERTANDO AS REDES. JESUS OS CHAMOU. ELES, IMEDIATAMENTE, DEIXARAM A BARCA E O PAI E O SEGUIRAM.
PALAVRA DA SALVAÇÃO
                                    
             COMENTÁRIO:

Hoje também estamos constantemente sendo chamados por Jesus, para segui-lo, só que muitas vezes fechamos nossos olhos, tapamos nossos ouvidos; e preferimos seguir acomodados na vida do mundo, nos problemas cotidianos, nas diversões mundanas, deixando o olhai para as coisas do alto, para depois? Como? se não despertarmos agora, hoje, nesse momento, amanhã poderá ser tarde! São tantas formas que Jesus usa para nos chamar, através das músicas evangelizadoras, que estão nas rádios, tv, etc,através da Santa Missa, Grupos de Oração, os programas maravilhosos transmitidos pelos canais de tv; como por exemplo Canção Nova Século 21, Rede vida, Aparecida e tantos outros! Os sacerdotes que hoje são seus discípulos estão constantemente a nos chamar. As vezes despertamos pela dor, perda de um ente querido, ou problema sério de saúde em nós mesmos. Por que não fazemos como os primeiros discípulos? Jesus disse segui-me e eles seguiram prontamente, enfrentaram problemas, desafios, perseguição, sofrimento, de toda forma, mais só um traiu! embora Pedro o tenha negado 03 vezes antes que o galo cantasse, imediatamente lembrou da advertência de Jesus se arrependeu e fez o lindo e grande caminho de volta! Judas ao contrário se desesperou! e o desespero é péssimo, não redime, perdeu a cabeça, e se matou!
Vamos aproveitar o advento que se aproxima, o nascimento do nosso mestre, fazer uma confissão completa, tirar o fardo pesado que nos oprime, arregaçar as mangas e seguir Jesus?
Eu estou indo, e espero você meu irmão minha irmã sejam bem vindo a casa de Jesus Cristo.....
Amém
Marlene

Nenhum comentário:

Postar um comentário