Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de novembro de 2012

O SANTO DA CORAGEM


   Nascido às margens do mar da Galileia no ano 6 a.C; ANDRÉ, foi pescador como seu irmão, Pedro. Quando partiram para a vida de Apóstolos, se tornaram pescadores de homens.
    Antes de ser apresentado a Cristo, André seguia São João Batista. Quando apresentado a Jesus, reconheceu imediatamente nele o Messias, sendo seu primeiro apóstolo. Depois vieram Pedro, João e Tiago. Quando viu Jesus exclamou: Eis o Cordeiro de Deus. Naquele dia, André passou a tarde com Cristo, fato que mudou sua vida para sempre. Com Cristo, André viveu três anos presenciando a maioria dos milagres feitos pelo Salvador, como a multiplicação dos pães ( Jo 6,8).
    No Novo Testamento, ele é mencionado em vários episódios importantes da história de Jesus Cristo, sendo também o Apóstolo que recebeu o Espírito Santo no dia de Pentecostes junto com a Virgem Maria e outros apóstolos.
     Muito comum é a expressão Cruz de Santo André, porque dizem que ele foi atado, e não pregado, a uma cruz latina, em forma de X, a pedido dele mesmo porque André se achava indigno de ser crucificado como Cristo, durante o império de Nero, no dia 30 de Novembro em Patros de Acaia.
Fonte de pesquisa Jornal Evangelizar de Padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário